O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dano por aproximação

Iniciado por Magic D, 23/09/2015 às 22:38

23/09/2015 às 22:38 Última edição: 25/09/2015 às 21:47 por Magic D
Fala galera, eu queria criar "Um evento" uma bola de fogo que ficasse perseguindo o herói e que causasse um X de dano ao se aproximar do herói.. Quanto mais perto mais dano causa.

Um exemplo bem tosco do que eu falo:

Não sei se fui claro, eu encontrei esse Script http://centrorpg.com/index.php?topic=2126.0
mas o link esta quebrado e eu também não sei se este serve para tal finalidade..
Lembrando que eu nao estou procurando um Script, claro que um script talvez fosse bem melhor, mas se alguém tiver uma ideia de como fazer isso por eventos tambem serve :blink:

PS: Se o tópico estiver no lugar errado me desculpem, sou noob ainda xD

Magic eu fiz um simples, mas caso queira algo mais avançado é só pedir  :ok:
Aqui as imagens dos eventos que fiz:

Este comando você definira na aba de Movimento, no caso da página do evento, não precisa abrir a lista, coloque como movimento custumizado, dai click em Editar Rota, ai faça oque eu fiz

Lembre-se de deixar a Prioridade em Junto ao heroi e principalmente Condição de inicio Ao Tocar Evento, daí coloque o comando que coloquei na lista, e lá no comando defina o dano que ele vai dar, caso queira algo mais avançado é só me chamar por PM que ajudo!

Use esse script para corrigir um bug no movimento do personagem (Já é padrão do maker esse bug)
#______________________________________________________________________________#
#_ *Bug fix _ Frame Stop _ by FelipeFalcon ____________________________________#
#______________________________________________________________________________#
class Game_CharacterBase
alias update_stop_fix update_stop
def update_stop
update_stop_fix
@pattern = @original_pattern if @step_anime == false unless @move_route_forcing
end
end

That's All~

24/09/2015 às 21:33 #2 Última edição: 24/09/2015 às 21:35 por Magic D
Bem até aí manero, mas o que eu procuro é um pouco mais complexo..
No exemplo que vc usou, o fogo só vai causar dano no herói se eles se encostarem, no meu caso, eu quero que o dano comece a ser causado dois tiles antes de tocar no evento.
Usei um exemplo bem tosco pra ver se descreve melhor o que eu procuro:

O que me diz :XD:

PS: Eu já tenho o Script no RM man, mas valew!!

Citação de: Magic D online 24/09/2015 às 21:33
Bem até aí manero, mas o que eu procuro é um pouco mais complexo..
No exemplo que vc usou, o fogo só vai causar dano no herói se eles se encostarem, no meu caso, eu quero que o dano comece a ser causado dois tiles antes de tocar no evento.
Usei um exemplo bem tosco pra ver se descreve melhor o que eu procuro:

O que me diz :XD:

PS: Eu já tenho o Script no RM man, mas valew!!

Uhh ok, vou fazer aqui pra tu uma demo, ai te mando por MP ok ?

24/09/2015 às 22:13 #4 Última edição: 25/09/2015 às 21:49 por Magic D
Sério? Poooo!!! Claro mano :wow:

Edit:
Quero dizer que o Ven e eu estamos trabalhando neste sistema, ainda temos algumas duvidas mas vou deixar o tópico como resolvido, qualquer coisa eu reabro aqui mesmo.
:ok: