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[ Script Tela de Titulo ]

Iniciado por ikaori, 24/09/2015 às 21:26

24/09/2015 às 21:26 Última edição: 24/09/2015 às 21:42 por ikaori
Ola Galera Bem Queria pedir pra quem sabe editar scripts pra me fazer um favorzinho :ded:

No meu Projeto eu estou usando a tela de titulo Hijiri Title Feita pelo Moghunter

o script e esse

Spoiler
#==============================================================================
# +++ MOG - Hijiri Title Screen (v1.0) +++
#==============================================================================
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com/
#==============================================================================
# Tela de título animada com o tema da Hijiri Byakuren, para os fans de Touhou.
# Naturalmente é possível customizar qualquer tipo de personagem.
#==============================================================================
module MOG_HIJIRI_TITLE_SCRREN
  #Definição da velocidade de deslize da imagem de fundo.
  BACKGROUND_SCROLL_SPEED = [0,0]
  #Definição da quantidade de partículas.
  NUMBER_OF_PARTICLES = 10
  #Definição do tipo de blend da partícula.
  PARTICLES_BLEND_TYPE  = 1
  #Definição da posição do personagem.
  CHARACTER_POSITION = [0,0]
  #Definição da posição do comando.
  COMMAND_POSITION = [0,5]
  #Ativar o efeito de aura na imagem do personagem.
  CHARACTER_AURA_EFFECT = true 
  #Ativar o efeito de flutuar.
  CHARACTER_FLOAT_EFFECT = true
  CHARACTER_FLOAT_RANGE = 10
  CHARACTER_FLOAT_SPEED = 9
  #Definição da posição do círculo mágico
  MAGIC_CIRCLE_POSITION = [0,0]
  #Ativar Logo.
  LOGO = true
  #Definição da duração do logo.
  LOGO_DURATION = 2
  #Definição do tempo de transição.
  TRASITION_DURATION = 60
end

$imported = {} if $imported.nil?
$imported[:mog_hijiri_title_screen] = true

#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
  include MOG_HIJIRI_TITLE_SCRREN
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Main
  #--------------------------------------------------------------------------       
  def main
      execute_logo if LOGO
      Graphics.update
      Graphics.freeze
      execute_setup
      execute_loop
      dispose
  end 
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Execute Setup
  #--------------------------------------------------------------------------       
  def execute_setup
      @phase = 0
      @active = false
      @continue_enabled = DataManager.save_file_exists?
      @com_index = @continue_enabled ? 1 : 0
      @com_index_old = @com_index
      @com_index_max = 2
      create_sprites
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Execute Lopp
  #--------------------------------------------------------------------------       
  def execute_loop
      Graphics.transition(TRASITION_DURATION)
      play_title_music
      loop do
         Input.update
         update
         Graphics.update
         break if SceneManager.scene != self
      end
   end
     
end


#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Execute Logo
  #--------------------------------------------------------------------------   
  def execute_logo
      Graphics.transition
      create_logo
      loop do
         Input.update
         update_logo
         Graphics.update
         break if !@logo_phase
      end
      dispose_logo
  end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Logo
  #--------------------------------------------------------------------------     
  def create_logo
      @logo = Sprite.new
      @logo.z = 100
      @logo.opacity = 0
      @logo_duration = [0,60 * LOGO_DURATION]
      @logo.bitmap = Cache.title1("Logo") rescue nil
      @logo_phase = @logo.bitmap != nil ? true : false     
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Logo
  #--------------------------------------------------------------------------       
  def dispose_logo     
      Graphics.freeze
      @logo.bitmap.dispose if @logo.bitmap != nil
      @logo.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Logo
  #--------------------------------------------------------------------------     
  def update_logo 
      return if !@logo_phase
      update_logo_command
      if @logo_duration[0] == 0
         @logo.opacity += 5
         @logo_duration[0] = 1 if @logo.opacity >= 255
       elsif @logo_duration[0] == 1
         @logo_duration[1] -= 1
         @logo_duration[0] = 2 if @logo_duration[1] <= 0
       else 
         @logo.opacity -= 5
         @logo_phase = false if @logo.opacity <= 0
       end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Logo Command
  #--------------------------------------------------------------------------     
  def update_logo_command
      return if @logo_duration[0] == 2
      if Input.trigger?(:C) or Input.trigger?(:B)
         @logo_duration = [2,0]
      end
  end
 
end

#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Sprites
  #--------------------------------------------------------------------------         
  def create_sprites
      create_background
      create_commands
      create_particles
      create_particles3
      create_character
      create_layout
      create_magic_circle
      create_magic_circle2
  end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Background
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def create_background
      @background = Plane.new
      @background.bitmap = Cache.title1("Background")
      @background_scroll = [BACKGROUND_SCROLL_SPEED[0],BACKGROUND_SCROLL_SPEED[1],0]
      @background.z = 0
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Magic Circle
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def create_magic_circle
      @magic_cicle = Sprite.new
      @magic_cicle.bitmap = Cache.title1("Magic_Circle")
      @magic_cicle.ox = @magic_cicle.bitmap.width / 2
      @magic_cicle.oy = @magic_cicle.bitmap.height / 2
      @magic_cicle.x = @magic_cicle.ox + MAGIC_CIRCLE_POSITION[0]
      @magic_cicle.y = @magic_cicle.oy + MAGIC_CIRCLE_POSITION[1]
      @magic_cicle.z = 1
      @magic_cicle.blend_type = 0
      @magic_cicle.opacity = 0
      @magic_cicle_speed = 0
  end 
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Magic Circle
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def create_magic_circle2
      return
      @magic_cicle2 = Sprite.new
      @magic_cicle2.bitmap = Cache.title1("Magic_Circle")
      @magic_cicle2.ox = @magic_cicle2.bitmap.width / 2
      @magic_cicle2.oy = @magic_cicle2.bitmap.height / 2
      @magic_cicle2.x = @magic_cicle2.ox #+ MAGIC_CIRCLE2_POSITION[0]
      @magic_cicle2.y = @magic_cicle2.oy #+ MAGIC_CIRCLE2_POSITION[1]
      @magic_cicle2.z = 3
      @magic_cicle2.blend_type = 0
      @magic_cicle2.opacity = 0
      @magic_cicle2_speed = 0
  end   
 
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Layout
  #--------------------------------------------------------------------------             
  def create_layout
      @layout = Sprite.new
      @layout.bitmap = Cache.title1("Layout")
      @layout.z = 20
      @layout.opacity = 0
  end

  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Commands
  #--------------------------------------------------------------------------               
  def create_commands
      @com = []
      for index in 0...3
          @com.push(Title_Commands.new(nil,index))
      end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Particles
  #-------------------------------------------------------------------------- 
  def create_particles
      @particles_sprite =[]
      for i in 0...NUMBER_OF_PARTICLES
          @particles_sprite.push(Particles_Title.new(nil))
      end
  end   
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Particles
  #-------------------------------------------------------------------------- 
  def create_particles3
      @particles_sprite3 =[]
      for i in 0...NUMBER_OF_PARTICLES
          @particles_sprite3.push(Particles_Title3.new(nil))
      end
  end   
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Create Character
  #--------------------------------------------------------------------------   
  def create_character
      @character_float = [0,0,0]
      @character = Sprite.new
      @character.bitmap = Cache.title1("Character")
      @character.ox = @character.bitmap.width / 2
      @character.oy = @character.bitmap.height / 2
      fy = CHARACTER_FLOAT_EFFECT ? CHARACTER_FLOAT_RANGE : 0
      @character_org = [CHARACTER_POSITION[0] + @character.ox,
                        CHARACTER_POSITION[1] + @character.oy + fy]
      @character.x = @character_org[0]
      @character.y = @character_org[1]
      @character.z = 3
      @character.opacity = 0
      @char_zoom_speed = [0,0,0]
     
      @character2 = Sprite.new
      @character2.bitmap = Cache.title1("Character")
      @character2.ox = @character.ox
      @character2.oy = @character.oy
      @character2.x = @character_org[0]
      @character2.y = @character_org[1]
      @character2.z = @character.z - 1     
      @character2.blend_type = 1
      @character2.opacity = 0
      @character2.visible = CHARACTER_AURA_EFFECT
      @character2.zoom_x = 1.0
      @character2.zoom_y = @character2.zoom_x
  end

end

#==============================================================================
# ■ Particles Title
#==============================================================================
class Particles_Title < Sprite
 
  include MOG_HIJIRI_TITLE_SCRREN
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Initialize
#--------------------------------------------------------------------------             
  def initialize(viewport = nil)
      super(viewport)
      @speed_x = 0
      @speed_y = 0
      @speed_a = 0
      @speed_o = 0
      self.bitmap = Cache.title1("Particles")
      self.blend_type = PARTICLES_BLEND_TYPE
      self.z = 4
      @cy_size = self.bitmap.height + (self.bitmap.height / 2)
      @cy_limit = Graphics.height - (@cy_size * 3)
      reset_setting(true)
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Reset Setting
#--------------------------------------------------------------------------               
  def reset_setting(initial = false)
      zoom = (50 + rand(100)) / 100.1
      self.zoom_x = zoom
      self.zoom_y = zoom
      self.x = rand(Graphics.width)
      self.y = initial == true ? rand(480) : (Graphics.height + @cy_size)
      self.opacity = 255
      z = rand(2)
      if z == 1
         self.z = 40
      else
         self.z = 20
      end
      @speed_y = -(1 + rand(3))
      @speed_x = (1 + rand(2))
      @speed_a = (1 + rand(2))
      @speed_o = (2 + rand(8))
  end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Dispose
#--------------------------------------------------------------------------               
  def dispose
      super
      self.bitmap.dispose if self.bitmap != nil
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Update
#--------------------------------------------------------------------------               
  def update
      super
      self.y += @speed_y
      self.opacity -= @speed_o
      reset_setting if can_reset_setting?
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Can Reset Setting
#--------------------------------------------------------------------------                 
  def can_reset_setting?
      return true if self.opacity == 0
      return true if self.y < -@cy_size
      return false
  end 

end

#==============================================================================
# ■ Particles Title
#==============================================================================
class Particles_Title3 < Sprite
 
  include MOG_HIJIRI_TITLE_SCRREN
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Initialize
#--------------------------------------------------------------------------             
  def initialize(viewport = nil)
      super(viewport)
      @speed_x = 0
      @speed_y = 0
      @speed_a = 0
      @next_pos = [440,190]
      self.bitmap = Cache.title1("Particles3")
      self.blend_type = PARTICLES_BLEND_TYPE
      self.z = 4
      @cy_size = self.bitmap.height + (self.bitmap.height / 2)
      @cy_limit = Graphics.height + @cy_size
      @rg = [Graphics.width - self.bitmap.width ,0]
      @phase = 0
      reset_setting(true)
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Reset Setting
#--------------------------------------------------------------------------               
  def reset_setting(initial = false)
      zoom = (50 + rand(100)) / 100.1
      self.zoom_x = zoom
      self.zoom_y = zoom
      self.x = 280 + rand(250) # - 160
      self.y = 190 + rand(self.bitmap.height) #initial == true ? rand(480) : -@cy_size
      self.opacity = 255
      @speed_y = (1 + rand(3))
      @speed_x = (1 + rand(2))
      @speed_a = (1 + rand(2))   
      @rg[1] = (Graphics.height / 2) + rand(128)     
      @phase = 0     
  end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Dispose
#--------------------------------------------------------------------------               
  def dispose
      super
      self.bitmap.dispose if self.bitmap != nil
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Update
#--------------------------------------------------------------------------               
  def update
      super
     # self.x += @speed_x
      self.y -= @speed_y
      self.opacity -= 3
      reset_setting if can_reset_setting?
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Can Reset Setting
#--------------------------------------------------------------------------                 
  def can_reset_setting?
      return true if self.y < 0
      return false
  end 
 
end

#==============================================================================
# ■ Title Commands
#==============================================================================
class Title_Commands < Sprite
  include MOG_HIJIRI_TITLE_SCRREN
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Initialize
  #-------------------------------------------------------------------------- 
  def initialize(viewport = nil,index)
      super(viewport)
      @index = index
      @float = [0,0,0]
      self.bitmap = Cache.title1("Command" + index.to_s)
      self.ox = self.bitmap.width / 2
      self.oy = self.bitmap.height / 2
      @org_pos = [COMMAND_POSITION[0] + self.ox,
        COMMAND_POSITION[1] + self.oy + (self.bitmap.height + 2) * index,
        self.ox - 24]
      self.x = @org_pos[0] - self.bitmap.width - (self.bitmap.width * index)
      self.y = @org_pos[1]
      self.z = 25
      self.visible = true
      @next_pos = [@org_pos[0],@org_pos[1]]
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose
  #-------------------------------------------------------------------------- 
  def dispose_sprites
      self.bitmap.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update
  #--------------------------------------------------------------------------             
  def update_sprites(index,active)
     # return if !active
      if index == @index
         self.opacity += 10
         @next_pos[0] = @org_pos[0]
        # update_float_effect   
      else
         self.opacity -= 10 if self.opacity > 120
         @next_pos[0] = @org_pos[2]
         @float = [0,0,0]
      end 
      update_slide(0,@next_pos[0])
      update_slide(1,@org_pos[1] + @float[0])
  end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Update Slide
#--------------------------------------------------------------------------                       
  def update_slide(type,np)
      cp = type == 0 ? self.x : self.y
      sp = 3 + ((cp - np).abs / 10)
      if cp > np
         cp -= sp
         cp = np if cp < np
      elsif cp < np
         cp += sp
         cp = np if cp > np
      end     
      self.x = cp if type == 0
      self.y = cp if type == 1
  end     
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Float Effect
  #--------------------------------------------------------------------------               
  def update_float_effect
      @float[2] += 1
      return if @float[2] < 5
      @float[2] = 0
      @float[1] += 1
      case @float[1]
           when 1..5
               @float[0] -= 1
           when 6..15   
               @float[0] += 1
           when 16..20 
               @float[0] -= 1
           else 
               @float[0] = 0
               @float[1] = 0
      end
  end
 
end

#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose
  #--------------------------------------------------------------------------         
  def dispose
      Graphics.freeze
      dispose_background
      dispose_particles
      dispose_particles3
      dispose_character
      dispose_layout
      dispose_commands
      dispose_magic_circle
      dispose_magic_circle2
  end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Background
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def dispose_background
      @background.bitmap.dispose
      @background.dispose     
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Magic Circle
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def dispose_magic_circle
      return if @magic_cicle == nil
      @magic_cicle.bitmap.dispose
      @magic_cicle.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Magic Circle2
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def dispose_magic_circle2
      return if @magic_cicle2 == nil
      @magic_cicle2.bitmap.dispose
      @magic_cicle2.dispose
  end 
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Layout
  #--------------------------------------------------------------------------             
  def dispose_layout 
      @layout.bitmap.dispose
      @layout.dispose
  end 
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Commands
  #--------------------------------------------------------------------------               
  def dispose_commands
      @com.each {|sprite| sprite.dispose_sprites }
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Dispose Particles
#--------------------------------------------------------------------------   
def dispose_particles
     @particles_sprite.each {|sprite| sprite.dispose }
end   

#--------------------------------------------------------------------------
# ● Dispose Particles 3
#--------------------------------------------------------------------------   
def dispose_particles3
     @particles_sprite3.each {|sprite| sprite.dispose }
end   

  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Dispose Character
  #--------------------------------------------------------------------------   
  def dispose_character
      @character.bitmap.dispose
      @character.dispose
      @character2.bitmap.dispose
      @character2.dispose     
  end   

end

#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Sprites
  #--------------------------------------------------------------------------         
  def update_sprites
      update_background
      update_particles
      update_particles3
      update_character
      update_commands
      update_magic_circle
  end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Background
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def update_background
      @layout.opacity += 5
      @background_scroll[2] += 1
      return if @background_scroll[2] < 4
      @background_scroll[2] = 0
      @background.ox += @background_scroll[0]
      @background.oy += @background_scroll[1]
  end 
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Magic Circle
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def update_magic_circle
      return if @magic_cicle == nil
      @magic_cicle_speed += 1
      return if @magic_cicle_speed < 3
      @magic_cicle_speed = 0
      @magic_cicle.opacity += 3
      @magic_cicle.angle += 1
      return if @magic_cicle2 == nil
      @magic_cicle2.opacity += 3 if @magic_cicle2.opacity < 100
      @magic_cicle2.angle -= 1     
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Commands
  #--------------------------------------------------------------------------               
  def update_commands
      @com.each {|sprite| sprite.update_sprites(@com_index,@active)}
  end     
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Particles
  #-------------------------------------------------------------------------- 
  def update_particles
      return if @particles_sprite == nil
      @particles_sprite.each {|sprite| sprite.update }
  end 
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Particles 3
  #-------------------------------------------------------------------------- 
  def update_particles3
      return if @particles_sprite3 == nil
      @particles_sprite3.each {|sprite| sprite.update }
  end   
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Character
  #--------------------------------------------------------------------------   
  def update_character
      return if @character == nil
      update_character_float_effect
      @character.opacity += 5
      update_character_aura_effect
  end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Character Aura Effect
  #--------------------------------------------------------------------------   
  def update_character_aura_effect
      return if !CHARACTER_AURA_EFFECT
      @character2.opacity -= 1
      @char_zoom_speed[0] += 1
      case @char_zoom_speed[0]
         when 1..120
           @char_zoom_speed[2] += 0.001
         when 121..240
           @char_zoom_speed[2] -= 0.001
         else 
         @char_zoom_speed[0] = 0
         @char_zoom_speed[2] = 0
         @character2.zoom_x = 1.00
         @character2.zoom_y = 1.00
         @character2.opacity = 255
         @character2.y = @character.y
      end
      @character2.zoom_x = 1.00 + @char_zoom_speed[2]
      @character2.zoom_y = @character2.zoom_x 
  end
     
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Character Float Effect
  #--------------------------------------------------------------------------   
  def update_character_float_effect
      return if !CHARACTER_FLOAT_EFFECT
      @character_float[0] += 1
      return if @character_float[0] < CHARACTER_FLOAT_SPEED
      @character_float[0] = 0
      @character_float[1] += 1
      case @character_float[1]
        when 0..CHARACTER_FLOAT_RANGE
           @character_float[2] -= 1
        when CHARACTER_FLOAT_RANGE..(CHARACTER_FLOAT_RANGE * 2) - 1
           @character_float[2] += 1
        else
          @character_float = [0,0,0]
      end
      @character.y = @character_org[1] + @character_float[2]     
  end
   
end

#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update
  #--------------------------------------------------------------------------         
  def update
      update_command
      update_sprites
  end
   
end

#==============================================================================
# ■ Scene Title
#==============================================================================
class Scene_Title
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Command
  #--------------------------------------------------------------------------         
  def update_command
      update_key
      refresh_index if @com_index_old != @com_index
  end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Key
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def update_key
      if Input.trigger?(:DOWN)
         add_index(1)
      elsif Input.trigger?(:UP)
         add_index(-1)
      elsif Input.trigger?(:C) 
         select_command
      end 
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Select Command
  #--------------------------------------------------------------------------             
  def select_command
    #  if !@active
    #     @active = true 
    #     return
    #  end 
      case @com_index
         when 0; command_new_game
         when 1; command_continue
         when 2; command_shutdown 
      end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Add Index
  #--------------------------------------------------------------------------             
  def add_index(value = 0)
      @com_index += value
      if !@continue_enabled and @com_index == 1
          @com_index = 2 if value == 1
          @com_index = 0 if value == -1
      end   
      @com_index = 0 if @com_index > @com_index_max
      @com_index = @com_index_max if @com_index < 0
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Refresh Index
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def refresh_index
      @com_index_old = @com_index
      Sound.play_cursor
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Command New Game
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def command_new_game   
      Sound.play_ok
      DataManager.setup_new_game
      fadeout_all
      $game_map.autoplay
      SceneManager.goto(Scene_Map)     
  end 

  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Command Continue
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def command_continue
      if !@continue_enabled
         Sound.play_cancel
         return
      else   
         Sound.play_ok
      end 
      SceneManager.call(Scene_Load)
  end   
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Command Shutdown
  #--------------------------------------------------------------------------           
  def command_shutdown
      Sound.play_ok
      fadeout_all
      SceneManager.exit   
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● play_title_music
  #--------------------------------------------------------------------------
  def play_title_music
      $data_system.title_bgm.play
      RPG::BGS.stop
      RPG::ME.stop
  end 
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Fadeout_all
  #--------------------------------------------------------------------------
  def fadeout_all(time = 1000)
      RPG::BGM.fade(time)
      RPG::BGS.fade(time)
      RPG::ME.fade(time)
      Graphics.fadeout(time * Graphics.frame_rate / 1000)
      RPG::BGM.stop
      RPG::BGS.stop
      RPG::ME.stop
  end 
 
end
[close]

Bem eu queria pedir a Vocês se tem como adicionar junto as opções do do menu uma opção pra creditos !!

Ficando dessa Forma
Novo Jogo
Continuar
Creditos
sair do jogo

Bem acho que e isso se puderem me ajudar fazendo algumas alterações nesse script ou me disponibilizar um Novo que tenha essas opções  :clap: Agradeço

Acho que postei na area errada me desculpem por isso