O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lag nos Scripts.

Iniciado por 9155gabrielgap, 26/09/2015 às 20:22

Bem, é o seguinte, eu testei dois scripts do Moghunter, e ambos estão simplesmente travando no game. O primeiro é o MOG_Animated_Title_A v2.4. Quem conhece sabe que este é um script de Title, ele adiciona uma imagem antes do título, além de deixa-lo mais personalizável. Antes mesmo de aparecer a primeira imagem, ele demora alguns segundos (cerca de 5 a 10 segundos) ai depois ele inicia normalmente. O segundo é o MOG_Wallpaper_EX v2.1. Ele é um script de adicionar uma imagem personalizável com um efeito de wether no menu de pause do game. Ele está com o mesmo problema. Quando aperto "X" ou "Esc" ele demora alguns segundos, e, amenos que eu minimize e volte a tela do jogo, ele simplesmente trava tudo.

Antes que alguém venha dizer: "Veja se tem muitos programas abertos", "Pode ser problema da memória cheia." "O jogo pode estar muito pesado". Saibam que esse é um projeto zerado, e eu já usava esses mesmos scripts no meu outro projeto, inclusive com muito mais scripts juntos, além do jogo estava praticamente 100mb. Hoje mesmo eu já testei esse projeto e ele inicia normalmente, sem nenhum tipo de travamento, ao contrário desse novo projeto.

Estou precisando muito, me ajudem se possível  :ded:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Citação de: Arck! online 27/09/2015 às 07:53
Eu fiz uma title por eventos, veja se já ajuda:

http://centrorpg.com/index.php?topic=10846.msg85076#msg85076

Sinceramente, não vai ser útil. Minha title é toda modificada. Seria mais inteligente, nesse caso, eu mesmo fazer a title por eventos e usar o script wether. Porém, além de deixar bem mais pesado, não traria o resultado que eu quero. De qualquer forma, não ajudou nem no script do menu de pause.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Eu tive o mesmo problema quando fui usar o Menu do Galv, eram muitas imagens e efeitos para carregar que o jogo dava uma travada
antes de conseguir carregar o menu, e bem, há um script que eu encontrei na demo do script do galv que era um script que ajudava a
carregar, esse aqui é o script: http://www.rpgmakervxace.net/topic/9799-faster-loadtimes-with-less-memory-or-your-cache-back/

Com esse script o menu do Galv carrega sem demora e acho que deve funcionar pra você, no entanto depois de um tempo eu percebi
que esse script dava problema com o Khas Awesome Light Effects, eu não explorei muito o problema, já tava de saco cheio e decidi arrumar outro script de menu.
Mas bem... tente ai esse script, é a única "mais ou menos" solução que eu consegui arrumar pra esse  tipo de problema,
eu não sou um scripter nem nada, portanto tudo que posso fazer é isso, talvez alguma outra pessoa possa te ajudar melhor que eu.
Boa sorte, se eu conseguir alguma coisa melhor eu volto aqui.

Citação de: BlueFox online 27/09/2015 às 18:46
Eu tive o mesmo problema quando fui usar o Menu do Galv, eram muitas imagens e efeitos para carregar que o jogo dava uma travada
antes de conseguir carregar o menu, e bem, há um script que eu encontrei na demo do script do galv que era um script que ajudava a
carregar, esse aqui é o script: http://www.rpgmakervxace.net/topic/9799-faster-loadtimes-with-less-memory-or-your-cache-back/

Com esse script o menu do Galv carrega sem demora e acho que deve funcionar pra você, no entanto depois de um tempo eu percebi
que esse script dava problema com o Khas Awesome Light Effects, eu não explorei muito o problema, já tava de saco cheio e decidi arrumar outro script de menu.
Mas bem... tente ai esse script, é a única "mais ou menos" solução que eu consegui arrumar pra esse  tipo de problema,
eu não sou um scripter nem nada, portanto tudo que posso fazer é isso, talvez alguma outra pessoa possa te ajudar melhor que eu.
Boa sorte, se eu conseguir alguma coisa melhor eu volto aqui.

Aiiinda não :/
Sinceramente estou quase desistindo destes scripts. O jeito é fazer uma title por eventos mesmo. Mas ainda vou persistir um pouquinho. Vai que algo da certo não é verdade  :U_U: