O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fugir do herói [Continuamente]

Iniciado por Magic D, 27/09/2015 às 19:25

27/09/2015 às 19:25 Última edição: 09/10/2015 às 17:18 por Magic D
Minha duvida é bem simples..
Quando eu ativo em algum evento a opção "Fugir do Heroi" o evento até tenta fugir, mas acaba ficando acuado como mostra a imagem a baixo

Quero saber como eu faço para que ele continue a fugir de herói.
Se alguém poder me ajudar :ok:

Tente criar uma nova página pra ele em determinado momento e deixe a página em branco quando ele chegar em um local pré-determinado. O Evento deve ter mais de uma página e na página seguinte deixe em branco.

Ou então utilize uma swicht com o fim do evento. Ou faça ambos. Espero ter ajudado.

@Adriano Henrique
Acho que eu não intendi muito bem, você poderia explicar melhor essa parte ae?

Topic:
Eu não sei se é algo tão simples que eu nao consigo ver a logica ou se eu tenho que criar algum tipo de visão para o evento.
Se mais alguém poder ajudar também :ok:

Citei um exemplo assim pois eu vejo que você quer que ele suma do mapa certo? Então é mais ou menos como eu te disse.

Crie um evento em cada canto, faça um loop que adiciona +1 à variável e espera 10 frames e faça uma condição quando for maior que 5 e estiver virado para cima virar para a esquerda e se estiver virado para a esquerda virar para cima, entendeu?

@Adriano Henrique - não mano, eu quero que ele continue fugindo do herói, ao invés de ficar encurralado!!

@Lima - eu não intendi direito.. Teria como explicar melhor xD

Galera, desculpem pelo Doble post mas eu diria que essa é unica dúvida que ainda me impede de lançar uma demo do meu projeto..
Preciso que o inimigo não fique encurralado nos cantos :ok:

No caso, acho que o que tu pode fazer, é colocar, pra quando ele chegar nos cantos, Ele fazer um "movimento aleatório"

Já que a condição só faz ele fugir do herói em "linha reta". Então, no caso, como seu herói tá na linha dele, ele tenta fugir diretamente para o lado (mas a parede não deixa). Então, você teria que forçar um movimento para alguma outra direção.
Acho que seria isso.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Yo Magic /o\, cheguei com uma ideia que possa funcionar só preciso testar! E se ao inimigo ficar encurralado ele pulasse ? Vou dar uma olhada no Maker e ver oque consigo fazer pra tu  :XD: Te contato por MP meus resultados!

That's All~

@Conspiracy - acho que fiz algo parecido, coloquei dois eventos e cada canto com a condição tocar heroi que força o inimigo a fugir de novo como o comando "Mover evento"

@Ven - O inimigo não pularia porq ele é um fantasma! Mas de qualquer forma valew :XD:

Obrigado todos pela ajuda :ok: