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Alterar a condição de "apertão botão"

Iniciado por Kieran Harris, 08/10/2015 às 18:04

08/10/2015 às 18:04 Última edição: 08/10/2015 às 23:26 por Pedrovin
Eu queria saber se é possível alterar a condição de apertar o botão a fim de evitar que o jogador possa deixar a tecla pressionada pra realizar uma ação.
Por exemplo... se você cria um menu de seleção por eventos e adiciona o comando de "se apertar a tecla 'down', o cursor vai pra baixo", o jogador pode manter a tecla pressionada pra continuar movendo o cursor pra baixo e eu queria saber se existe algum jeito de alterar isso, pro jogador ter que tirar o dedo da tecla e apertar de novo pra descer o cursor na seleção mais ainda.
Er... espero que eu não tenha feito bobeira ha hora de tentar explicar isso.

Condição Botão baixo pressionado
Iniciar ciclo
    Condição Botão baixo pressionado
      (Eventos para mover a seta)
  Excessão
     Romper ciclo
♦Gifts♦

Hm, eu tentei isso e quando tirei o dedo da tecla o jogo simplesmente travou, tem alguma burrada que eu possa ter feito?

Bom, se não me engano, a condição usa o comando Input.press, que é quando
a tecla é pressionada. Tenta usar a condição por scripts, usando "Input.trigger?(:X)"
onde X é a tecla referente no sistema.

Hm, e nesse caso qual seria o comando pras teclas direcionais do teclado? Eu tentei "Input.trigger?(:down)" ( Baixo ) mas pelo visto não deu certo.

É porque seria maiúsculo. Tipo, "Input.trigger?(:DOWN)", aí, UP, LEFT e RIGHT.