O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Terror em Snotville

Iniciado por Magic D, 08/10/2015 às 20:01

Ven - que bom que veio cara :XD:
A verdade é que o jogo não é de terror, pelo menos não na primeira parte.
E as pistas estão no menu. Você tem que ler as fichas e os depoimentos para ter uma ideia melhor do que tem que fazer.
Na próxima demo terão fantasmas por toda a casa, e você realmente precisara da lanterna quase que o tempo todo, na primeira demo, eu recomendo que nem use até chegar no chefe. Como eu disse lá na MRM o sistema de lanterna só existe por que ele é integrado ao sistema de batalha que só é perceptível no final da DEMO.
...

Realmente eu tenho alguns problemas com o português mas vou corrigir. E se você topar eu deixo você dar uma revisada na próxima demo.
...

Já o lance de cair nos buracos eu não pilho muito, eu penso como se o próprio personagem tivesse uma certa inteligencia artificial que faz ele perceber que pisar ali não é seguro. Creio que nos RPG's tradicionais tenha muito disso, mas eu me inspiro mais em jogos como, Silent e residente, onde o personagem já tem um certo tipo de inteligencia.
...

E aqui parece mesmo que tem um erro, parece que ele está a sima do vaso quando deveria ser ao contrario..

Enfim, vou dar uma concertada nesses bug's, e se você quiser baixar o jogo de novo, eu postei uma outra versão com "umas" dicas em Game, mas ainda sugiro que você leia com atenção os Depoimentos e as fihcas que estão disponíveis no menu.
E vê se chega no final, quero ver qual foi a sua porcentagem.
Lembrando que se você achou alguma chave, você tem que estar na frente da porta, entrar no menu, selecionar a chave e apertar ENTER para ela funcionar. Claro, a chave só vai funcionar se for a porta certa.
Me avisa qualquer novidade :ok:

Opa terei o maior prazer em ajuda-lo a revisar Magic!
Vou baixar novamente a DEM, algo que eu gostei é que ela é bem leve, valeu pelas dicas de como passar no jogo, fico feliz que meus comentários estejam ajudando  :XD:
Qualquer coisa estarei falado aqui!

That's All~

Ai ai ai, mal comecei e já estou emperrado no game :(
Se puder dar um help :D
E encontrei uma falhazinha no mapa da sala de aula, a mesa onde você encontra uns analgésicos, ela está abaixo do personagem.

RhitDark - Você ta indo bem em, se já abriu a sala de aula falta meia duzia de coisinha pra chegar no fim da DEMO.
Essa parte ae do bug na mesa provavelmente está na segunda aba do evento que deve estar a baixo do herói. Vou corrigir com certeza.

Olhem só, essa é a lista de itens da primeira DEMO:

Chave 2
Chave 10
Boneca
Anotação "Senha"
Brinquedo Caixa em caixa

Sendo que apenas uma dessas chaves é usável agora. O brinquedo e a anotação você não vai usar nessa demo, e a boneca, se caso descobrirem como usar ela dará para vocês uma outra chave (Chave#1) e essa sim, apesar de você não precisar dela para zerar a demo, você precisa acha-la e usa-la para chegar mais perto do 100%

Essa é a S.S do menu sem usar a Chave 2 e sem usar a Boneca:
Spoiler
Nesse caso você só precisa abrir a sala de aula para encontrar os outros dois personagens e voltar para o salão principal onde o fantasma aparecera para vocês.
[close]
...
Essa é a S.s do menu depois de usar a Chave 2 e depois de usar Boneca (Com a chave#1 adquirida):

Spoiler
Nesse caso você já pode descer para o salão principal e encontrar o fantasminha lá.
[close]

Qualquer bug ou dificuldade que encontrarem no caminho é só prender o grito :ok:

Então ta faltando o brinquedo ainda  :será:
A boneca eu tive uma ideia de onde usar, mas não deu, agora me estalou outra luz, vou tentar pra ver :D

E sobre a demo em si, muito bem feita mesmo, só vi a mesa e os errinhos de portuga, que é a coisa mais normal do mundo.

Quando fechar a demo volto aqui  :lol:

Salve galera!!
Trago novidade no projeto.
Demo 1.2 disponível (A versão 1.2 é a mesma 1.0 só que atualizada, alguns bug's corrigidos, novas mensagens secretas espalhadas pela casa, além de ser possível zerar a Demo apenas encontrando os outros dois personagens do Jogo "Sem precisar encontrar os demais itens")
Também adicionei ao tópico o TeaserGamePlay do projeto para aqueles que ainda não conhecem.
Espero que gostem!!

Pra quem já está jogando, ou já zerou a Demo 1.0 e não atingiu os 100% baixe a versão atualizada para já ir conhecendo o que vem na Demo 2.0 :ok:

Eu acho que a música distraí um pouco do teaser...

Em geral prefiro músicas sem vocal ou com muito pouco vocal para essas coisas, ou a atenção acaba desviando demais para a música.

Fora isso, gostei! Costumo gostar desse estilo de jogo.

Zerei! Haha sou mito!
Spoiler
(Mito Mitoso Gostoso Ordinário Sinixtro)
[close]
Qual o final ? Se virá e joga rapá  :XD: Magic não tenho muito o que dizer, o jogo tá muito bom! Agora me resta aguardar a próxima DEMO ou versão FULL, eu zerei a DEMO nova, a ultima que você me mandou, não sei se é a mesma que essa 1.2, mas Aniway EU ZEREI!  :XD:

That's All~

Huehuebrbr
Agora foi, agora zerei, tive que ter uma ajudinha do Mégiqui, mas foi  :lol:

Não sou muito fã do estilo, mas gostei muito do game mesmo assim.
Tenho uma pequena dica apenas, colocar mais dicas, porque senão pessoas meio "tubão de cola" que nem eu, vão ficar tapados no game huehuehue.

Sem mais, esperando novas atualizações.
Um grande abraço!

10/11/2015 às 10:46 #24 Última edição: 10/11/2015 às 10:50 por Magic D
Ellye - eu usei a musica para dar um up no videozinho
acho que fica muito chato só o som do jogo e talz
por isso escolhi uma musica que fosse bem pegada.

Ven - Mitou em!!
Derretou o fantasminha? Sabia que foi você quem o criou hahshahsahs
http://centrorpg.com/index.php?topic=12852
E sim, essa demo que está ai agora é mesma que você jogou
só tem algumas correções, e um puzzle a mais.

RhitDark - Foi só uma ajudinha de leve
mas concordo com você, eu dificultei muito a demo 1.0
por isso que criei a demo 1.2, que além de trazer mais dicas
é mais facil chegar no final e zerar a demo, mesmo que com 25% de jogo apenas kkkk

Estou terminando de programar a demo 2.0
Mais inimigos, mais desafios, e o mesmo quebra cabeças da 1.0
Aqueles que quiserem zerar o Game, vão ter que revirar a mansão
em busca de novas pistas :ok:

Ha Magic, mas os créditos vão todos a você, eu apenas fiz uma base  :XD:

That's All~

De longe esse é o projeto que eu mais estava ansioso pra jogar aqui da comunidade. Tenho uma série de criticas positivas e negativas que eu fui anotando enquanto joguei:

1- O mapeamento é muito bom, os cenários fluem bem no movimento mesmo repleto de detalhes.
2- Infelizmente essa é minha maior critica negativa. O game é bem frustrante, me diverti menos do que o esperando fazendo a coreografia "pro lado + pra cima + enter" no mapa todo :aiaiai:. Demorei uns 23 minutos até a parte da boneca e acabei dando rage quit na sala da diretora.
3- Por outro lado o sistema de ficha criminal e depoimentos é simplesmente genial.
4- Senti falta de tensão real, eu estava tão frustrado com o item 2 que quando "aquela coisa" acontece eu senti alivio no lugar de medo ou susto.
5- mUnitores e dEretora.

Apesar das criticas eu te parabenizo pelo projeto e continuarei acompanhando as próximas demos  :clap: :clap: :clap:

13/11/2015 às 17:29 #27 Última edição: 13/11/2015 às 17:34 por Magic D
Citação de: GuilhermeNunes online 13/11/2015 às 02:00
De longe esse é o projeto que eu mais estava ansioso pra jogar aqui da comunidade.
Que bom que jogou :wow:
...
Agora vamos lá:

1- Realmente eu tenho essa mania de tentar deixar o mapa mais completo o possível :XD:
Sorte eu ter muita preguiça de usar o PhotoShop, imagina o que eu faria com paralexmaping :lol:

2- Pelo que eu entendi, você não gostou do fato de ter que sair apertando enter em tudo para tentar encontrar alguma coisa, certo? Bem existem algumas pistas no jogo, tanto in game, quanto in menu. Vamos para in game:
Por exemplo, sabe aquela hora que você encontra um vaso de flores no chão e o personagem coloca ele de volta no lugar? Seria de certa forma uma dica de o que fazer com a Boneca!

3- Vamos aproveitar então que você falou aqui dos Depoimentos e das fichas, e partir para a parte das dica in menu:
No depoimento da Enfermeira ela diz ter deixado a chave em baixo do travesseiro. Isso já daria uma "IDEIA" de o que fazer. Quer dizer, ao meu ver, pois você sabe que em baixo de algum travesseiro tem uma chave.
Isso já ajuda bastante na minha opinião, reduz o perímetro de busca :aiaiai:

4- Já sobre sentir medo, eu fiz a primeira parte mais pra quebrar a cabeça do que para assustar, até porque, os personagens não sabem que a casa é assombrada, até o final da primeira DEMO.

5- Acho que o DERETORA que você viu está no depoimento da mesma certo?? Cara eu pudia jurar que eu tinha corrigido isso. Agora não achei aqui os MUNITORES, mas vou procurar e corrigir com certeza.

Só uma pergunta? Qual versão da Demo você jogou?? Se por um acaso foi a 1.0, eu recomendo que baixe a 1.2 que venho com mais dicas InGame e até mesmo InMenu.
...
Sobre a próxima Demo, espero lançar a versão 2.0 até o final da semana que vem.
Velw por todas as criticas :ok:

15/11/2015 às 23:30 #28 Última edição: 15/11/2015 às 23:32 por GuilhermeNunes
 Tensão real eu não me referia ao jogo ser de terror ou não, mas de não ter nenhum perigo; nenhum game over; nada perigoso; nada que me preocupe em estar naquela casa... Eu entendo que é só uma demo e isso vai ser desenvolvido o futuro. Me perdoe se soou inconsistente  :ded:

Não quero de forma nenhuma atrapalhar seu processo criativo ou matar a curiosidade do jogador, mas já pensou em usar um sistema de mouse que indique os objetos que se pode interagir ou não? O jogador passaria menos tempo apertando Enter adoidado, sem contar que é necessário interagir pelo menu pra usar a boneca, isso não iria atrapalhar a dificuldade do jogo.

Sobre o vaso com as bonecas (eu acho :facepalm:) que visitei o quarto das meninas antes do vaso cair e isso acabou passando desapercebido

Ansioso pela proxima demo e boa sorte com o otimo projeto

@GuilhermeNunes - Desculpa a demora para responder brother, é que eu eu simplesmente travei em um sistema aqui e não consegui nenhum progreço..
Agora estou retomando o projeto e em breve estarei trazendo a real tensão do jogo. Estou add umas falas, dialogos sempre que algo novo é encontrado.

Enfim, só preciso terminar o sistema de livros e em breve estarei trazendo uma nova demo com um monte de coisa nova :ok: