O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tela Branca

Iniciado por CDCyoshi, 25/10/2015 às 13:29

25/10/2015 às 13:29 Última edição: 17/11/2015 às 21:32 por Skyloftian
 :T.T: Quando eu vou abrir o MV e clico para usar a engine, dá uma carregadinha e depois aparece uma tela branca, como posso resolver?

Inaugurando a aréa do MV, que amoçaum e.e
♦Gifts♦

Olá amigo, tudo de boas?

Não utilizo o MV ainda (vou esperar os bugs cessarem por enquanto) mas pelo que li a respeito o erro de tela branca é causado por drivers gráficos desatualizados.
Experimente entrar na janelinhas de drivers e atualizar o driver da sua placa de vídeo, isso geralmente funciona com quem recebe esse erro.

E caso não funcione certifique que você tenha a opengl32.dll que gera o mesmo bug.

Pra dar uma ajudinha segue um tópico explicando tudo certinho (em inglês)
Spoiler

Espero que consiga resolver seu bug.
Um forte abraço!

Está tudo atualizado e tenho o opengl32.dll , mas ainda não funciona...
♦Gifts♦

Esqueci de perguntar, está usando que versão e sistema operacional na sua máquina?

Trial e uso o Windows 8 64 bits
♦Gifts♦

Então devo pedir desculpas, mas não sei mais o motivo do erro, em todos os foruns que li sobre o assunto, atualizar os drivers gráficos geralmente funcionam.

Unica coisa que posso sugerir e tentar rodar o programa em modo de compatibilidade com o Windows 7.

Um grande abraço!

Tudo bem...
E ainda não funciona... Estou aberto a sugestões
♦Gifts♦

Estou com o mesmo problema, no notebook da minha irmã (que é Win7) abre perfeitamente, mas no meu (Win8) acontece o mesmo.
O que pode ser?

A principio a tela branca é a falta desse dll mesmo, colocou na pasta do programa mesmo? Se sim, não faço ideia, tente o modo compatibilidade, se tiver já que nunca lidei com o 8.

2010 ~ 2016 / 2024

Verifiquei e nn funcionou...
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 28/10/2015 às 17:21
Verifiquei e nn funcionou...

Estranho, porque tive o mesmo problema e depois de baixar o dll e colocar na pasta, funcionou.

http://pt.dll-files.com/opengl32.dll.html

Então tente baixar o de 64bits

2010 ~ 2016 / 2024

No meu caso, a DLL está na pasta correta, todos os drives atualizados e o modo de compatibilidade não resolve o problema, então entrei em contato com Archeia por e-mail que me disse que eles estão verificando o porquê o RMMV não roda em alguns computadores. Mandei as especificações da minha máquina para a equipe avaliar e tentar detectar onde está o problema, agora é só aguardar, mas parece que o problema é com o windows 8 mesmo.

29/10/2015 às 21:43 #12 Última edição: 29/10/2015 às 21:45 por Maktharg
Aqui quando eu instalei pela primeira vez dava os mesmo erros de dlls e tela branca. Instalei as dlls. desinstalei e instalei novamente o MV e deu certo

Meu notebook é windows 7 ultimate

se receber a resposta, posta aqui pra gente