O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeiro desenho digital

Iniciado por Musphelhein, 26/12/2012 às 16:28

26/12/2012 às 16:28 Última edição: 26/12/2012 às 18:13 por Musphelhein
Eu sou acostumado a desenhar com lápis , e como adquiri um tablet recentemente não tenho muita prática ainda, como podem perceber. Eu mesmo não fiquei muito satisfeito com o resultado, mas eu decidi postar aqui pois além de avaliar queria que vocês me dessem dicas de como melhorar, principalmente quanto aos traços e pintura.


Desenho


[close]

É isso. Até mais.

Está bem bonito para o primeiro com o Tablet. Sei como é difícil desenhar com o tablet pela primeira vez, principalmente se ele não for com tela embutida.

Logo menos você pega o jeito! Abraços e continue com o bom trabalho!
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Primeira desenho mesmo :ok:

Ficou bem estranho mais e difícil mesmo desenhar com tablet também depende da ferramenta usada :noface:
JS > ALLs

Obrigado pelos comentários.
O grande problema em usar o Tablet é que não consigo nem sequer fazer um traço sem sair "tremido". Agora que eu vi que a cabeça saiu redonda demais, parecendo um ovo. xD

Ta um pouquinho torto cara, como tá começando, tenta usar o paint tool sai, nele dá pra regular se o traço ficará trêmulo ou não. Boa sorte!

Sobre o traço sair tremido, acho que é o que o Perg falou, a paint tool sai é ótima nisso. E acho que a pintura ficou bem básica, faltou detalhes nela e um acabamento de verdade. A anatomia também ficou estranho, mas acho que com o tempo vai se adequar melhor ao tablet.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Obrigado pelos comentários e dicas, desculpe a demora para responder. Fiz outro desenho seguindo as dicas que vocês me passaram, usando o Paint Tool Sai e saiu isto.

Imagem
[close]

Realmente o Paint Tool Sai me ajudou muito, fiquei satisfeito com o resultado, mas vou tentar melhorar ainda mais, principalmente na pintura.

Até mais.

Em comparação ao outro trabalho ficou infinitamente melhor cara, porém, ainda há muito a aprender. Acredito que faltou sombra em alguns lugares, como nas dobrinhas do pescoço, a parte na qual precisa se esforçar mais é com certeza o cabelo, que parece muito artificial e lembra plástico, fora isso, com certeza sua habilidade melhorou drasticamente.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Obrigado pelo feedback B.loder.
Quanto ao cabelo se parecer com plástico, o motivo para isso é o traço usado ou a pintura, sombreamento e a área clara?

A área clara está grande demais, e a cor selecionada para ela deixou esse efeito que mencionei. Tente algo mais "brilho" e não algo mais claro.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death