O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Testei o rpg maker mv trial, é só isso?

Iniciado por BloodGuns331, 26/10/2015 às 22:31

26/10/2015 às 22:31 Última edição: 17/11/2015 às 09:22 por Skyloftian
Eu fui super feliz "lancou o rpg maker mv, vou baixar a versao trial  :XD:" mas tipo eu baixei a versao trial e é so isso?   :._.: :hein:
Tipo na versao trial so tem 4 objetos, 4 classes e 4 inimigos criados tipo... o sistema de layers é inutil pois da pra fazer algo bem melhor com algum script, o sistema de batalha lateral pra mim = legal porem da pra melhorar eu so gostei pq é 48x48 e gostei do novo gerador de personagem mas de que adianta comprar um programa por 120 conto pra receber 4 itens, 4 inimigos, 4 classes e 10 Habilidades, se so for isso eu prefiro continuar no ace '---'
Você viu meu ursinho Tibbers?  :ded:

Pra quem comprou o MV na pré-venda, ele vem com Dlcs. Não sei se vem pra quem compra agora tho.
Mas sim. É só isso mesmo. O que complica pra quem quer criar um joguinho usando o database padrão.

26/10/2015 às 22:56 #2 Última edição: 26/10/2015 às 23:18 por Vash
"SIMPLE ENOUGH FOR A CHILD. POWERFUL ENOUGH FOR A DEVELOPER." Na verdade, para uma criança não deve ser simples caso não tenha bons exemplos para fazer ela entender futurante como criar seus próprios itens, inimigos, classes, habilidades... e por ai, agora para quem está acostumado eu não vejo problema, pode até pegar como referência o Database de versões anteriores.

Uma coisa que gostei foi o mapeamento, achei mais prático e como andam falando por ai, com o Java vai ser muito mais costumável e melhor de lidar do que o RGSS, pelo que dizem já que estou por fora de códigos...

Única coisa que me incomodou foi a tradução que acaba atrapalhando um pouco na hora de usar eventos e vendo aqui agora, parece que faltam alguns gráficos do RTP, como um battler do Evil_8, os SV de alguns Actors e até alguns battlers do mesmo também...

Bom, de qualquer forma, a Archeia fez até uma data base como template para quem quiser usar: https://dl.dropboxusercontent.com/u/17078211/RMMV_data.rar

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: BloodGuns331 online 26/10/2015 às 22:31
Eu fui super feliz "lancou o rpg maker mv, vou baixar a versao trial  :XD:" mas tipo eu baixei a versao trial e é so isso?   :._.: :hein:
Tipo na versao trial so tem 4 objetos, 4 classes e 4 inimigos criados tipo... o sistema de layers é inutil pois da pra fazer algo bem melhor com algum script, o sistema de batalha lateral pra mim = legal porem da pra melhorar eu so gostei pq é 48x48 e gostei do novo gerador de personagem mas de que adianta comprar um programa por 120 conto pra receber 4 itens, 4 inimigos, 4 classes e 10 Habilidades, se so for isso eu prefiro continuar no ace '---'

Cara, já tão basta o programa te dar tudo mastigadinho e ainda quer um database mais completo? WTF. Tenta programar um sistema de movimento no Unity, depois tenta programar um sistema de batalha igual o do RPG Maker. Dai depois tenta fazer um sistema de Menus igual do RPG Maker. Bem, acho que na parte do sistema de batalha já teria ido dias, semanas ou até meses.

Você não está pagando "120 conto pra receber 4 itens, 4 inimigos, 4 classes e 10 Habilidades", está pagando 120 reais em uma engine que suporta Javascript (sabe o que é isso e o que pode proporcionar?) e além do mais em uma engine que importa o jogo para ser jogado direto do Navegador, Android e Mac. Não se limite apenas ao database, filhão.

27/10/2015 às 15:14 #4 Última edição: 27/10/2015 às 15:17 por Cronus
Vamos por partes:

• Você tá pagando pelo programa, não pelo database. Se você não consegue nem configurar o database e criar coisas novas a partir do zero, ou a partir do mínimo que tem ali, poderia pensar em caçar outro hobby. Independente disso, no fórum oficial do RPG Maker já disponibilizaram um database mais completo pra download, mas ele só funciona na versão full e não no Trial.
  • O sistema de "layers" não é inútil. Na verdade, ele já proporciona muito mais alternativas de mapeamento do que antes. É semelhante ao shift mapping (um recurso que sempre existiu no RPG Maker e muita gente nem sabe), basta ter um pouco de experiência e habilidade pra usar e você vai conseguir aproveitar muito bem depois que aprender.
  • O sistema de batalha lateral é básico e genérico, assim como o sistema frontal e todos os outros sistemas de batalha padrão do RM. O RPG Maker foi criado pra ser genérico e fácil de usar. A batalha lateral nada mais é do que uma mudança cosmética, e em questões mecânicas dá pra se melhorar com plugins que várias pessoas já estão fazendo.
  • 120 reais é bem barato pra uma engine comercial de jogos. Se você der uma pesquisada em licensas de outras engines similares ao RPG Maker, vai ver que o RM é o mais barato entre todas elas. É um preço bem justo a se pagar por um software e pela quantidade de material que vem incluso na versão completa.
  • Se você já tem uma licensa do Ace e tá na duvida sobre o MV, ou acha que é muito caro, fica no Ace mesmo ué.