O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguém pode me ajudar? (MV)

Iniciado por henryww, 30/10/2015 às 18:22

30/10/2015 às 18:22 Última edição: 08/11/2015 às 08:22 por King Gerar
'Eaee galera depois de muito tempo voltei ao mundo rpg maker com o lançamento do MV, então, estou querendo fazer um jogo com elementos de estratégia e gerenciamento de cidade, tipo você tem uma cidade e você vai fazendo ela crescer, por exemplo, você é o rei, dai tem casas do tipo: Casa do pedreiro, onde você pode construir e upar os lugares, tudo se possível por sistema de variáveis por exemplo

"Deseja construir um estábulo por 5000 de gold? Sim > Add variavel estábulo +1" dai um tipo de checker global "If variável estábulo = 1" dai vai começar a construir o estábulo dai o que eu não sei fazer, um temporizador, tipo vai levar 10 minutos pra fazer o estábulo, enquanto isso vai ter os npc la construindo (não literalmente claro) dai após 10 minutos o estábulo fica pronto. como eu faço isso? muito obrigado ai galera!

@Edit outra coisa, tipo um sistema de mineração que você constroi a mina e poe os trabalhadores, dai eles ficam la trabalhando ai por exemplo a cada 15 minutos 1000 de ouro são depositados nos cofres da cidade como faz?

A nossa vida, é feita da morte dos outros. -Leonardo Da Vinci

Coloque no chamar script e ative um switch "Npcs trabalhando" e coloque os npcs, com uma condição na pagina....
Chamar script:
wait(36000)

No segundo
A mesma coisa, porém o códiga será:
wait(54000)

E no final coloque o evento para adicionar gold
♦Gifts♦

Deu erro diz "Wait is not defined"

A nossa vida, é feita da morte dos outros. -Leonardo Da Vinci

Parece que o MV não usa mais o RGSS3, right? :rick9:
♦Gifts♦

Yoshi, desde que foi anunciado uma das primeiras notícias é que não seria usado mais o Ruby.

Citação de: CDCyoshi online 30/10/2015 às 19:49
Parece que o MV não usa mais o RGSS3, right? :rick9:
É até onde eu sei realmente o rpg maker mv não usa nenhum tipo de RGSS3 mais,somente Scripts e Plugins.