O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Teleportar (EVENTO)

Iniciado por Magic D, 31/10/2015 às 17:34

31/10/2015 às 17:34 Última edição: 31/10/2015 às 19:45 por Magic D
Salve galera, ae vai mais uma dúvida :derp:
Queria saber como eu faço para teletransportar um evento para qualquer lugar do Mapa. Lembrando que eu quero que ele suma e apareça em outro lugar do mesmo mapa, e preciso que seja o mesmo evento!!

31/10/2015 às 18:44 #2 Última edição: 31/10/2015 às 18:49 por MayLeone
Bom, como o amigo Skyloftian disse acima, basta utilizar o comando 'posição do evento' e selecionar o local que o seu evento irá teleportar.
Mas você disse ''teletransportar um evento para qualquer lugar do Mapa'', ou seja... Você quer que este evento apareça num local determinado, ou que ele apareça num local aleatório no mapa? Se for a segunda opção é simples:
Crie duas variáveis, numa armazene a coordenada X do evento que você quer que teleporte, e na outra a coordenada Y do mesmo.
Então você utiliza o comando 'opções de variáveis', seleciona a variável da coordenada X do evento, vai na opção 'aleatório' e preencha as lacunas com a coordenada inicial do seu mapa (000) e termine com a coordenada final do mesmo (lembrando que esta depende do tamanho do seu mapa). Dê ok e faça o mesmo com a opção da coordenada Y do evento. Depois disso, utilize o comando ''posição de evento' e escolha a opção 'especificar por variável', aí obviamente você escolhe as variáveis das coordenadas X e Y do evento,então é só utilizar o comando 'apagar evento temporário' (a não ser que queira que o evento fique se teleportando para locais aleatórios do mapa sem parar, o que eu acho estranho, lol) e pronto.

Seus lindos :*-*:
Eu queria que fosse algo aleatório então fiz como a May falou!
Obrigado os dois :ok: