O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Animação na morte do inimigo (SAS)

Iniciado por 9155gabrielgap, 31/10/2015 às 22:24

Eu tava jogando Ragnarok essa semana, e logo no inicio (eu criei um char do início) eu tava treinando para pegar lvl 10 para escolher a classe inicial. Os monstros têm uma certa animação na hora que derrotamos. O Poring por exemplo, tem uma animação de slime se desfazendo. Tem como fazer isso com o SAS do RPG Maker VX Ace? Se sim, poderiam me ajudar?

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Então Gabriel, sim há como. Inclusive o próprio SAS já da um breve exemplo.

Há uma animação quando o inimigo é morto.

Porém da um certo trabalho, afinal você teria que editar alguns sprites.  :ok:

Não, não é assim. Tipo, ele simplesmente morre seco. Ele tá vivo e quando o personagem mata ele ele simplesmente muda de sprite "secamente". Eu gostaria tipo, ter pelo menos outra sprite de transição.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Basta vc fazer estes sprites e colocar mais abas de mortes, cada uma com um tempo e ativando outra switch até chegar no sprite morto
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 01/11/2015 às 11:47
Basta vc fazer estes sprites e colocar mais abas de mortes, cada uma com um tempo e ativando outra switch até chegar no sprite morto

já tentei isso, mas a sprite demora de mais para mudar. Tipo. eu crio uma aba entre a aba principal e a aba do sprite morto, a do meio está a sprite da transição. Se eu boto "ESPERAR" 1 frame, ele demora cerca de um segundo para mudar. O mesmo acontece se eu não boto o comando "ESPERAR". Ele demora muito.

Crie um char inteiro da animação e o anime
♦Gifts♦

A melhor forma como dito anteriormente, é criando um charset inteiro com a morte do mesmo, creio que 3 sprites para cada lado já ficaria muito agradável.
Não me lembro bem de como fica o inimigo morto no SAS, mas seriam duas páginas para a morte, uma com o mover evento e a sequencia de animação, e outra com o evento morto no estado final.

Creio que tenha ajudado, um grande abraço :D