O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fale sobre meu mapa

Iniciado por PedroTurtt, 03/11/2015 às 16:51

03/11/2015 às 16:51 Última edição: 03/11/2015 às 18:55 por Vash
Oi :XD:

Gostaria que vocês me falem a sua opinião sobre o meu mapa no RMMV

Essa é a minha primeira cidade (sim, e muito feia)

Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Cara realmente a no bioma de neve fico bom,mas o de bioma de floresta legalzinho...pois me lembra a época 8-bits 

Apenas senti falta de hsbitantes e vida no mapa

sim, seu primeiro mapa é muito feio
♦Gifts♦

Cara esse mapas tão com pouca vida e com um jeito.. estranho digamos, eu não simpatizei com o jeito das casas, elas são muito quadradas, mas o que mais pecou com a falta de vida e objetos no mapa, e tipo eu acho que os telhados do 2ºMapa estão errados, mal colocados pra se dizer melhor  :=|: 
Tenta melhorar esses pontos que pode ficar bem legal, até a próxima  :XD:

That's All~

03/11/2015 às 18:36 #4 Última edição: 03/11/2015 às 18:40 por PedroTurtt
Citação de: Hiroto online 03/11/2015 às 17:42
Cara realmente a no bioma de neve fico bom,mas o de bioma de floresta legalzinho...pois me lembra a época 8-bits
Vlw ae  :lol:
No primeiro eu queria fazer tipo 8 bits kk
Citação de: CDCyoshi online 03/11/2015 às 17:51
Apenas senti falta de hsbitantes e vida no mapa

sim, seu primeiro mapa é muito feio
Isso eu vou colocar por eventos kk, pois se deixar vai ficar muito transparente (igual as portas)
Citação de: Ven online 03/11/2015 às 17:55
Cara esse mapas tão com pouca vida e com um jeito.. estranho digamos, eu não simpatizei com o jeito das casas, elas são muito quadradas, mas o que mais pecou com a falta de vida e objetos no mapa, e tipo eu acho que os telhados do 2ºMapa estão errados, mal colocados pra se dizer melhor  :=|: 
Tenta melhorar esses pontos que pode ficar bem legal, até a próxima  :XD:

That's All~
Opa! vlw pela critica, isso me incentiva muito a melhorar.
As casas eu estou estudando uma forma melhor para faze-las mas a vida eu vou colocar por eventos.
Ah o outro mapa e de um projeto beeeem antigo
Esperando a morte chegar

03/11/2015 às 18:55 #5 Última edição: 03/11/2015 às 18:57 por Skyloftian
Bem, resumindo os dois mapas: Simetria em todas as coisa!
Akali is Ruled
Devo assumir que o segundo mapa me remeteu mais aos 8-bits que o primeiro.  Mas bem, se a intenção era fazer algo estilo 8-bits, não recomendo usar o RTP, caso contrario acabará fazendo mapas bem estranhos e feios.

Para melhorar os dois mapas, recomendo que coloque de forma aleatória tudo o que for natural, afinal nada de origem  da natureza é totalmente simétrico. As casas poderiam ser menos quadradas. Os locais vagos dos mapas poderiam ser preenchidos com gramíneas, flores, pedras, árvores, etc... Enfim, há infinidade de coisas que podem preencher esse vazio nos mapas.
No primeiro mapa, o tamanho da escada está errado. Sendo um morro de 2 tiles, o correto era a escadinha também possuir 2 tiles e não 3, como possui na imagem. No segundo mapa, não sei qual era sua intenção, porém aquele quadrado com folhas ficou totalmente sem lugar(sem nenhuma definição melhor).  Outra cosia no segundo mapa, esses telhados, ficaram bem bizarros. A ideia foi boa, mas na pratica ficaram bem estranhos.
De toda forma, o que mais me incomodou em ambos, foi o vazio que você deixou. Recomendo que preencha os mapas, mas realmente preencha, tem muiiiiiiito espaço ali.

Citação de: Skyloftian online 03/11/2015 às 18:55
Bem, resumindo os dois mapas: Simetria em todas as coisa!
Akali is Ruled
Devo assumir que o segundo mapa me remeteu mais aos 8-bits que o primeiro.  Mas bem, se a intenção era fazer algo estilo 8-bits, não recomendo usar o RTP, caso contrario acabará fazendo mapas bem estranhos e feios.

Para melhorar os dois mapas, recomendo que coloque de forma aleatória tudo o que for natural, afinal nada de origem  da natureza é totalmente simétrico. As casas poderiam ser menos quadradas. Os locais vagos dos mapas poderiam ser preenchidos com gramíneas, flores, pedras, árvores, etc... Enfim, há infinidade de coisas que podem preencher esse vazio nos mapas.
No primeiro mapa, o tamanho da escada está errado. Sendo um morro de 2 tiles, o correto era a escadinha também possuir 2 tiles e não 3, como possui na imagem. No segundo mapa, não sei qual era sua intenção, porém aquele quadrado com folhas ficou totalmente sem lugar(sem nenhuma definição melhor).  Outra cosia no segundo mapa, esses telhados, ficaram bem bizarros. A ideia foi boa, mas na pratica ficaram bem estranhos.
De toda forma, o que mais me incomodou em ambos, foi o vazio que você deixou. Recomendo que preencha os mapas, mas realmente preencha, tem muiiiiiiito espaço ali.
Vlw pelas critica  :ok:
Vou corrigir esse erro das escadas e o outro mapa é beeeem antigo, nem tenho vontade de mexer com ele, não manjava de contrução (E ainda não sei)
Mas vlw pelas dicas, isso me apoia sempre
Esperando a morte chegar