O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Centralizar texto nas mensagens?

Iniciado por Sly, 06/11/2015 às 22:40

06/11/2015 às 22:40 Última edição: 06/11/2015 às 22:43 por Sly
Olá,

Estou precisando de um modo para centralizar (horizontalmente) o texto de uma mensagem. :ded:

Alguns plugins, como o Yanfly Message Core, me permitem empurrar o texto tantos pixels pra direita (tendo o inicio do texto como referência, não o centro da linha) porém para centralizar deste modo, assim como usando a barra de espaço, teria de ser no método da tentativa e erro.
O que é impraticável na quantidade de texto que pretendo centralizar.
Me parece meio "elementar" mas não achei modo de faze-lo. :¬¬:

Há algum plugin ou método capaz de centralizar o texto? De preferencia não sempre, apenas quando necessário.

Obrigado. :ok:

Nada é impraticável. Principalmente quando se quer fazer algo bem feito.
Tenha paciência, o espaço é a melhor ferramenta para se usar, e ainda existe a previa de mensagem do próprio maker.
Recomendo que deixe a preguiça/pressa de lado.

07/11/2015 às 00:13 #2 Última edição: 07/11/2015 às 00:42 por Sly
Citação de: Skyloftian online 06/11/2015 às 22:59
Nada é impraticável. Principalmente quando se quer fazer algo bem feito.
Tenha paciência, o espaço é a melhor ferramenta para se usar, e ainda existe a previa de mensagem do próprio maker.
Recomendo que deixe a preguiça/pressa de lado.

Desculpe mas, por essa logica de raciocínio sequer usaríamos o RPG Maker, deixaríamos de preguiça e programaríamos tudo do zero. Não usaríamos também, por exemplo, Photoshop, pois poderíamos criar imagens com carvão e giz numa placa de pedra. E segundo sua lógica, seria um trabalho inquestionavelmente mais "bem feito".

Não creio que esse seja realmente o "melhor jeito", mesmo que, talvez, o mais viável no momento.

A questão não é preguiça e sim praticidade. Seria irracional, levando em conta o tempo limitado do qual disponho pra essa atividade, investir tempo em uma atividade mecânica que poderia ser facilmente automatizada por quem conhece os meios. Gastando nela um valioso tempo e disposição que, talvez, seriam mais bem utilizados em coisas realmente importantes para o desenvolvimento e apreciação do projeto.

Por essas razões, e outras as quais não vejo necessidade de citar, mantenho meu pedido/pergunta.

Há um modo mais prático e inteligente de faze-lo?

Obs.: Meu projeto não usa a resolução padrão do RMMV, ou seja, a prévia é um recurso praticamente inútil para este fim.

Engraçado, eu podia jurar que tinha um comando no Plugin do Yanfly que centralizava a mensagem  :=|:
Vou da uma olhada aqui, qualquer coisa te falo.

That's All~

No Ace eu também sentia falta dessa possibilidade de centralizar as mensagens, e isso
demorou um bom tempo para ser implantado, acho que não é uma das grandes preocupações
dos programadores. Também parece não ser somente mudar o alinhamento da linha.
Enfim, eu ainda não vi um plugin com essa funcionalidade, e se demorar o mesmo tempo
que demorou para sair no Ace, é melhor tu usar o espaçamento mesmo xD

Obrigado a ambos. :ok:

Parece que terei de esperar que uma boa alma faça um plugin ou veja o tópico e saiba como faze-lo sem precisar de um.
Mas, continuo com a pergunta, se alguém souber como. :=|:

Devo pedir, concomitantemente a esta pergunta, um plugin na área adequada? :será:

Obrigado aos que se dispuseram a responder.