O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] The Red Dragon Legend

Iniciado por Z-Volt, 01/12/2015 às 19:03

01/12/2015 às 19:03 Última edição: 29/07/2019 às 00:17 por Victor Sena

Informações básicas:
Nome do criador: Z-Volt
Gênero: Aventura/Medieval
Data de inicialização: 15/11/2015
Equipe: Solo

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
    O jogo em si é feito com base em um rpg normal com batalha lateral, algumas missões paralelas além da principal, vários segredos e uma forma de jogo não linear.

A maioria dos recursos são do próprio MV, como é meu primeiro jogo nessa engine, não mudei muita coisa. Alterei vários termos do Maker para que as informações na tela não ficassem "encavaladas" e adicionei alguns plug-ins como segue logo abaixo.

Tentei seguir um padrão do tipo missão principal e paralelas, assim quando o jogador cumpre as paralelas em consequência fica mais fácil e mais dinâmica a conclusão do jogo, sem falar de um maior entendimento dentro da história.

Todos os baús e itens são acessíveis, depende de localizar chaves, itens ou esperar determinado momento no jogo, a dificuldade dos puzzles aumenta conforme o jogo avança.

A Demo deste jogo só possui o capítulo 1 e o capítulo 2.

Qualquer erro encontrado ou qualquer dica e críticas positivas são muito bem vindas.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
     Há uma lenda antiga sobre uma enorme Serpente e seu exército de criaturas malignas, os Dragões...

Segundo relatos, este Dragão já governou a terra em um período chamado Idade das Trevas, e confiscou todo o ouro e riqueza dos reinos para si, escravizava aldeões e também era conhecido como matador de Reis...

Certo dia um grupo de valentes guerreiros, entre eles, Paladinos, Magos e Elfos decidiram enfrentar o Demônio Alado.

Estes bravos guerreiros lutaram usando força física e feitiços antigos, mas nada foi suficiente.

Visto que a imensa Besta não pôde ser morta, nossos heróis decidiram aprisiona-lá em uma masmorra ardente no fundo de um vulcão...

Alguns historiadores acreditam na existência de um mapa, indicando a localização exata da prisão deste Demônio e reza a lenda que se alguém conseguir libertá-lo terá o direito de reclamar um lugar a seu lado no trono do inferno e controlar seu exército das trevas como recompensa por tal liberdade.

Com tamanho poder este indivíduo governaria o mundo todo, assim como um dia este dragão o fez, se tornando o Rei dos Dragões...

Este mapa esteve escondido e protegido por todas as gerações herdeiras dos heróis que venceram a Serpente.

Depois de tantos séculos passados o mapa se perdeu na história, deixando apenas uma lenda que continua a ser contada.

Está história começa quando este mapa lendário é roubado e os principais cavaleiros da guarda real são enviados em missão para recuperá-lo.

Bethsu*

Forasteiro que se mudou para um pequeno vilarejo a pouco tempo, é tudo que se sabe a respeito...

Ciana*

Combatente da guarda real e suplente a capitã, treinada e criada pelo Capitão Cafer, braço direito do Rei Vencar.

Tarix*

Filho mais jovem do Rei Vencar, o terceiro na sucessão ao trono.

Vashjborn*

Mago e oráculo do reino, muitos dizem ser descendente do próprio Merlin.

Mairia*

Considerada a melhor arqueira do Reino, faz parte da guarda Real mesmo pertencendo a família dos Elfos.

[box class=titlebg]
Capítulos
[/box]

O primeiro capítulo mostra nosso herói em seu dia a dia, vivendo com poucos recursos e ajudando alguns aldeões para conseguir recompensas, a melhor delas é quando ganha uma casa do senhor Brasald, por ter encontrado sua filha fugitiva, que estava perdida em uma floresta sendo atacada por Orcs no momento em que foi salva por Bethsu*.

Após descansar em sua nova casa (modo de falar, visto que trata-se de uma espelunca) nosso herói recebe uma visita inesperada, a suplente a Capitã do exército real, Ciana*.

Ciana* argumenta com Bethsu* sobre o roubo do mapa, dizendo já saber que foi ele que o cometeu, segundo ela, ordens foram dadas para que o mapa lendário retornasse ao castelo para ser protegido pela guarda real mais uma vez.

A notícia inesperada vem de Bethsu*, pois o mapa foi vendido, trocado por suprimentos já que segundo ele não estava fácil conseguir emprego em um vilarejo tão simples.

O Mapa foi vendido para o senhor Brasald, o mesmo de quem sua filha foi salva, agora eles precisam buscá-lo, convencendo o nobre senhor a entregá-lo.

Quando saem em busca do mapa percebem que a vila está sendo atacada pelos Orcs e resolvem que precisam impedir que os aldeões sejam feridos.

Chegando a casa do senhor Brasald percebem que o mapa sumiu, desconfiando que foram os Orcs que o pegaram, seguem em direção da Floresta Perdida para recuperá-lo e se vingarem por todo o massacre causado na vila.

No final da jornada Bethsu* e Ciana* encontram o Príncipe Tarix* e decidem se unir a ele contra o chefe dos Orcs.

Com o mapa recuperado, Ciana* e o Príncipe Tarix* estão a caminho do castelo, passando por uma cidade abandonada.

Quando buscam abrigo, o Príncipe desaparece, ao mesmo tempo que Ciana* se encontra com Mairia*, esta que conta sobre as ordens para capturar Bethsu*, vindas do próprio Capitão Cafer, seu mentor.

As duas se unem e saem decididas a esclarecer todo o ocorrido ao Capitão, já que este credita o massacre na vila ao próprio Bethsu*, já que ele também é culpado de roubar o mapa lendário.

De repente tudo muda, Ciana* e Mairia* também são taxadas como criminosas e se tornam inimigas dos soldados enviados para prender Bethsu*, resta agora as duas encontrarem Bethsu* e o Príncipe para provarem ao Rei que são inocentes.

Nesse embate vemos a necessidade de Ciana* confrontar seu próprio mestre, o Capitão Cafer, mesmo contra sua vontade.

O Capitão Cafer bebe uma poção misteriosa que o deixa mais forte, semelhante a poção utilizada pelo chefe dos Orcs.

Finalmente o Príncipe Tarix* é encontrado, mas a situação não é bem aquela que Ciana* esperava...

Enquanto isso Bethsu* e Vashjborn* chegam a uma vila de pescadores, onde acontecimentos estranhos assolam o lugar.

Após cumprir alguns eventos a dupla de heróis encontra alguém que não esperavam em uma prisão próximo dali...

*Todos os personagens principais do jogo são nomeáveis.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Demo através do google drive:

Plug-ins add:

- AltMenuScreen
- YEP_BattleEngineCore
- YEP_X_BattleSysCTB
- YEP_EquipCore
- YEP_ItemCore
- YEP_VictoryAftermath
- YEP_X_VisualATBGauge
- YEP_X_VisualHpGauge

Também reduzi a dificuldade do jogo e fiz algumas alterações em cima de detalhes simples, como correção de algum texto e alteração do local de itens.

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
     Talvez o jogo fique fora do "time" por estar rodando no navegador, mas pelo que eu percebi com o tempo ele carrega corretamente.

Como já disse, dicas e críticas positivas são bem vindas, espero que o jogo agrade.

Um abraço!  :ok:

[box class=titlebg]
Dica do Jogo
[/box]

Como spoiler segue uma dica importante caso não consiga seguir no jogo.

Spoiler
     Não se deve ir diretamente para a floresta, não saia da vila ainda, aconselho a resolver todas os pedidos dos aldeões, visto que um deles dará segmento na história, os outros levam a algumas recompensas e ao recolhimento de itens (itens estes que podem estar numa cesta de pão, numa caixa de cenoura ou até mesmo em um balde de água), apenas o senhor Brasald irá pedir para que saia da vila em busca de sua filha desaparecida, até porque antes desse pedido, não há nada para fazer fora da vila, a não ser desperdiçar tempo e vidas. Algumas pessoas no vilarejo dão dicas a respeito do prosseguimento do jogo.

Sua primeira luta deverá ser contra uma "galinha", se isso não aconteceu, algo está errado.
[close]

Bem, o tópico está organizado e simples ao mesmo tempo, mas todas informações importantes foram passadas.
As imagens estão legais, um jogo RTP, porém com um bom uso dele. Talvez possa melhorar uma coisinha ou outra, mas ta legal. Se eu tiver tempo, dou uma conferida no game em si.

Eu testei o game, embora a cada passo era uma luta... tive que aceitar.
Morrir umas 7 vezes no mesmo mapa porque não tinha poção e os monstros tinham muito dano para um começo de game.
Sem projetos no momento.

Well, um jogo legal até, o problema é são os monstros mesmo, como o Deft falou, é bem complicado, se vamos enfrentar monstros a toda hora e eles são muito difíceis, no mínimo precisa ter uma boa quantidade de EXP e Gold no final das lutas né, mas enfim, os mapas estão legais, gostei até do estilo, RTP é lindo demais! Mas é isso ai, trabalhe bastante e se esforce, esteja sempre apto a ler críticas e lidar com as mesmas, lhe desejo muita boa sorte no seu projeto!  :XD:

01/12/2015 às 20:36 #4 Última edição: 01/12/2015 às 20:44 por Skyloftian
Citação de: Deft online 01/12/2015 às 19:39
Eu testei o game, embora a cada passo era uma luta... tive que aceitar.
Morrir umas 7 vezes no mesmo mapa porque não tinha poção e os monstros tinham muito dano para um começo de game.

Oi amigo,

Primeiramente obrigado pelo post, a dificuldade inicial talvez seja por não ter completado todas as missões da vila e coletado seus itens, se seguir direto pra floresta não haverá nada para fazer lá. Eu testei algumas vezes e consegui chegar ao final do capítulo com uma dificuldade razoável, se mais alguém se referir a dificuldade eu posso alterar sim, colocar eventos ao invés de tropas nos mapas talvez, mas eu deixei todos os mapas acessíveis de propósito, assim como é feito em Dark Souls, você consegue acessar os locais mesmo não estando preparado para aquele nível.

Há vários eventos dando dicas no jogo, mas acho que um tutorial também possa vir a calhar.

Um abraço.

Citação de: Ven online 01/12/2015 às 20:33
Well, um jogo legal até, o problema é são os monstros mesmo, como o Deft falou, é bem complicado, se vamos enfrentar monstros a toda hora e eles são muito difíceis, no mínimo precisa ter uma boa quantidade de EXP e Gold no final das lutas né, mas enfim, os mapas estão legais, gostei até do estilo, RTP é lindo demais! Mas é isso ai, trabalhe bastante e se esforce, esteja sempre apto a ler críticas e lidar com as mesmas,a lhe desejo muita boa sorte no seu projeto!  :XD:

Falaê amigo,

Eu já respondi ao Deft, se quiser dar uma olhada, mas se mesmo assim manter sua opinião prometo que vou pensar em um modo de melhorar o jogo, agradeço muito pelo post.

:ok:

Citação de: Skyloftian online 01/12/2015 às 19:24
Bem, o tópico está organizado e simples ao mesmo tempo, mas todas informações importantes foram passadas.
As imagens estão legais, um jogo RTP, porém com um bom uso dele. Talvez possa melhorar uma coisinha ou outra, mas ta legal. Se eu tiver tempo, dou uma conferida no game em si.

Vou esperar por sua avaliação ansioso, quero muito melhorar meu jogo cada vez mais.

09/12/2015 às 21:18 #5 Última edição: 10/12/2015 às 19:49 por Z-Volt
Jogo atualizado...

Plug-ins add:

- AltMenuScreen
- YEP_BattleEngineCore
- YEP_X_BattleSysCTB
- YEP_EquipCore
- YEP_ItemCore
- YEP_VictoryAftermath
- YEP_X_VisualATBGauge
- YEP_X_VisualHpGauge

Também reduzi a dificuldade do jogo e fiz algumas alterações em cima de detalhes simples, como correção de algum texto e alteração do local de itens.

Atualização feita...

Além do tópico refeito a Demo foi totalmente revisada, abaixo algumas delas:

- Correção de erros nos mapas;
- Novos itens incluídos;
- Habilidades totalmente refeitas para cada personagem;
- Custos cenes refeitas e melhoradas;
- Dicas e sugestões espalhadas pelo jogo para que o jogador não fique perdido;
- Capítulo 2 incluído;

Estou muito empolgado com este projeto, portanto, Beta Testers eu os invoco!