O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG MAKER MV OU VX ACE??qual é mais viavel?

Iniciado por Hazam, 11/12/2015 às 00:45

15/12/2015 às 22:32 #15 Última edição: 15/12/2015 às 22:34 por felipefalcon
Concordo totalmente com o Alisson, tudo do MV tem chance de causar algum lag.
Exporta para outras plataformas, mas sinceramente é inviável (e bota nisso) um jogo de RPG em navegador. (No celular até que vai, mas digo de novo... lag)
Tirando que tem que tudo nele tem que carregar (no caso de navegador) e sim já fiz um pré-load em tudo de um jogo que fiz e ele demora mais que o normal pra carregar. (O jogo pesa 2MB e pokos, sendo que as imagens e sons que são o jogo completo pesam 1MB)

Tem gente que diz que não sente esse lag... pra mim aqui sempre fica em 59-60FPS, tipo fica uns 5 segundos no 60 cai pro 59 e volta pro 60... e assim vai alternando... isso pra mim já é um absurdo, já que não tem isso nas engines anteriores, mesmo que não  seja considerado "lag" por alguns dá pra ver claramente o momento que a tela atrasa por milissegundos.

E mesmo que eu esteja falando tudo isso do MV e pareça que odeio ele... eu gostei dele.
Achei uma coisa diferente, uma alternativa para desenvolvimento de jogos além do PC.
(Só que precisam urgentemente atualizar, deviam focar na otmização da engine ao invés de ficarem postando essas "atualizações" que vêm uns chars quaisquers e plugins de terceiros que não mudam mt coisa)

Uma coisa que me irrita no MV (e em todos os rpg makers) é como ele é burro pra gerir os recursos que você usa no jogo. Qualquer programa decente seria capaz de compilar o game com os recursos que você usou, mas o RPG Maker, desde 1995, é incapaz de fazer isso. A "solução" brilhante no MV foi jogar todo o conteúdo do RTP no game, agora a gente tem que ficar deletando na mão aquilo que não vai usar pro jogo não pesar absurdos 500 mb.

Coisas que deviam ser simples, como adicionar recursos no gerador de personagens, é um saco, você tem que ficar editando o nome dos arquivos, dá uma trabalheira.  Um programador amador seria capaz de botar um botãozinho ali "add resource" que nomeasse automaticamente novos itens como cabelinhos e tal. Mas não existe iso.

Por sinal, o gerador de personagens do MV é muito melhor que o do VX Ace. Os carinhas ficam bem mais bonitos e menos genéricos. Sò falta mais opção mesmo, mas dá pra adicionar, apesar de ser um saco como já diz