O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Script VXAce] Sistema de Reputação - RMVX Ace

Iniciado por raulams, 30/12/2012 às 11:24

[box title=]
Introdução
[box title=]
Olá pessoal, meu nome é Raul Afonso e eu estou aqui para apresentar o meu sistema de Reputação. Alguém já jogou Fable? GTA? Até mesmo The Sims, onde as atitudes que você toma no jogo são que te definem? Pois é, com este Script isso será possível também no RPG Maker. Bem... Já era possível, só que agora vai ser muito mais fácil gerenciar e muito mais bonito mostrar isso.
[/box]
Funcionamento
[box title=]
O funcionamento é muito simples e eu estou me dedicando ao máximo para que não tenha que mexer no código posteriormente. Ele usa as variáveis globais do game, aquelas que você define no começo do jogo. Em especial as 5 primeiras variáveis (do 001 ao 005). Claro que, se você deseja implementar este script em seu projeto já avançado, você pode personalizar isso, assim como também as reputações. Os valores dessas variáveis você utiliza como quiser, desde para definir a frase de um personagem de acordo com um certo valor até fazer os moradores de uma vila amá-lo ou terem medo de você. Vai da sua imaginação
[/box]
Características
[box title=]
São 4 reputações personalizáveis:
- Reconhecimento: Seu personagem surge do nada? Bom, quem sabe um dia ele não possa ser reconhecido em todo o mundo do seu game.
- Bondade: Você matou uma galinha, você é mau! Mas você devolveu um ursinho para uma criança, foi uma coisa boa que você fez. Seu personagem pode manter o equilíbrio ou ser totalmente uma ou outra coisa.
-Generosidade: Bem, você não deu o ursinho para a menininha... mas VENDEU! Além de mau você é egoísta.
-Frieza: Você está no pico de uma montanha e a única maneira de descer é com uma corda que está com seu melhor amigo e ele não quer te devolver. Você pode insistir gentilmente... OU... matá-lo. Escolha se você vai ser dócil ou frio, assassino!
Além dessas 4 reputações, você pode retirar, renomear ou criar outras.
Imagems:
Spoiler
[close]

Os gráficos do sistema além de se adaptarem ao seu game, são também totalmente personalizáveis... basta obedecer a posição e as medidas dos arquivos originais.
[/box]
Script
[box title=]
Você pode conferir mais informações aqui na página de desenvolvimento do game: http://adf.ly/GfBPU
[/box]
[/box]

Cara,seria possível disponibilizar o script ao invés de apenas apresentá-lo?Iria me ajudar muito em meu projeto...
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.