O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Bau por nivel

Iniciado por hategum rpg, 23/12/2015 às 09:51

23/12/2015 às 09:51 Última edição: 24/12/2015 às 03:44 por hategum rpg
Ontem estava pensando aqui e me veio a cabeça eu sou um personagem do level 50 e estou passando por um mapa que estive no level 1 e não pude acessar o bau secreto na primeira vez que estive aqui, ora se eu colocar um item para o meu level que é 50 no bau daria a maior vontade de querer buscar esse item.

Então gostaria de um sistema por eventos que utiliza se esse raciocínio, verificar o nível do herói para geral um item compatível com seu level. Pode ser uma coisa bem simples mesmo, não precisa colocar em uma demo pode ser por imagens e comentários mesmo.

Estarei tentando fazer aqui se conseguir ensinarei.. :ok:

Existe um método bem simples. Você iguala uma Variável ao nível do personagem, dai basta criar uma condição "Variável X == Y".
Sendo X - o ID da Variável.
Sendo Y - o nível desejado.
Dentro da estrutura se a Variável cumprir a condição, você coloca o baú sendo aberto. Na exceção, basta você colocar alguma mensagem explicando o motivo do baú não ter sido aberto, sendo essa ultima, opcional.
Recomendo que faça a variável que calcula o nível do personagem ser alterada paralelamente usando um Evento Comum Paralelo. Dai não precisa se preocupar com ela, apenas com a condição do baú.

Cara seria algo como um evento comum no jogo, o bau iria abri de uma forma ou outra, só que o drop do item seria de forma aleatória, dependendo somente do nivel do personagem.

Como ficaria as variaveis e condições?

É assim:

[box title=Passo 01]Primeiramente você vai no DB (DataBase) e vá na aba de Eventos Comuns. Lá crie um Evento Comum com o nome que desejar, coloque a Condição de Inicio como Processo Paralelo, e coloque na Switch Condicional uma Switch ainda não usada, que seja reservada apenas para isso. Na lista de comandos, adicione uma Variável, da qual também seja reservada apenas para isso, iguale (Substituir) seu valor para o nível do personagem "Líder" do grupo.
Spoiler
[close]
[/box]

[box title=Passo 02]Agora, pegue um evento do seu jogo, qualquer um, por exemplo: O evento que narra a cena inicial do seu jogo, vá nele e acione a Switch escolhida como Condicional para ativação do Evento Comum criado.
Spoiler
[close]
[/box]

[box title=Passo 03]Pronto! Agora basta criar seus baús, quantos você quiser, onde quiser e colocando o nível que quiser. Para cria-los, siga o exemplo da imagem abaixo:
Spoiler
[close]
[/box]

Viu? É facilzinho. Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida é só perguntar. xD

legal, mas acho que não me expressei bem, o item em questão que seria de level 4 , para abrir o bau seria necessário uma chave, então a qualquer momento do game (com a chave) o jogador poderia abrir o bau que sairia um item ate que útil, mas bem, não tenho os itens divididos por level, de qualquer forma acho que esse seu sistema é ate mais interessante.

Obrigado pela ajuda.