O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema para meu projeto : )

Iniciado por hategum rpg, 24/12/2015 às 04:14

Gente estou querendo um sistema que usa variáveis  :lol: quero usar os numeros de 3 a 18 numa variavel aleatoria. O numero que der na variavel quero somar ao dano nas habilidades.
http://centrorpg.com/index.php?topic=1351.msg8633#msg8633
Seria como uma rolagem de dados de 3d6, tambem gostaria de saber como eu faço as condições com essa variavel.
exemplo cai um numero 10 na rolagem (a variavel dos 3d6s) eu somo com alguma das caracteristicas ou parâmetros e da um numero X, esse numero X que vai me dar o resultado de sucesso ou fracasso.
Então na condição caso o numero X for maior ou igual a um numero Y (que vai ser a dificuldade da condição) o teste sera realizado com sucesso, caso inferior vai ser um fracasso.

Alguem me ajuda a fazer esse sistema  :*-*: 

Spoiler
Citação de: hategum rpg online 24/12/2015 às 04:14
Gente estou querendo um sistema que usa variáveis  :lol: quero usar os numeros de 3 a 18 numa variavel aleatoria. O numero que der na variavel quero somar ao dano nas habilidades.
http://centrorpg.com/index.php?topic=1351.msg8633#msg8633
Seria como uma rolagem de dados de 3d6, tambem gostaria de saber como eu faço as condições com essa variavel.
exemplo cai um numero 10 na rolagem (a variavel dos 3d6s) eu somo com alguma das caracteristicas ou parâmetros e da um numero X, esse numero X que vai me dar o resultado de sucesso ou fracasso.
Então na condição caso o numero X for maior ou igual a um numero Y (que vai ser a dificuldade da condição) o teste sera realizado com sucesso, caso inferior vai ser um fracasso.

Alguem me ajuda a fazer esse sistema  :*-*:
[close]

Então cara, eu estou vendo aqui no Ace, voce usa MV? Basicamente oque eu estou fazendo é o seguinte (estou por eventos), a habilidade "Atacar" chamará um evento comum assim que for acionada, esse evento comum está com as variaveis e tals, e se cair algum número de 3 a 18, ela será ativada e forçará uma ação nessa batalha, dai tipo assim, eu estou pensando em por por exemplo, pra quando ele forçar a ação ele chama outra habilidade sabe, exemplo, caiu o numero 10, vem tal habilidade e ataca um alvo aleatorio, ou se cair o numero 5, vem outra habilidade e pega um alvo aleatorio, ou pode ser a mesma habilidade pra todas as variaveis, só que assim só da pra escolher 1 heroi que forçará essa ação  :=|: , pelo menos é oq eu estou conseguindo  :hm: , mas é mais ou menos isso que voce quer?
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"