O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Testando Ambientação + Sprites Personalizados

Iniciado por Luke•°, 01/01/2016 às 12:55

01/01/2016 às 12:55 Última edição: 01/01/2016 às 13:04 por Mistyrol
Eu estava procurando organizar um cenário que unisse o personagem, objetos e clima de uma maneira suave. Então cheguei a esse por sol como background.
deu trabalho,mas acredito ter atingido o objetivo. :urra:

Ao meu ver tá absolutamente perfeito, muito bom mesmo, ótimo trabalho!

:.x.: Saudações Azulinas.

Cara você fez um ótimo trabalho! Está tudo divinamente lindo! As cores ficarão perfeitamente agradáveis, além desse reflexo, que é bem realístico e bem feito!  :*-*:

Berserk :wow:

Gostei da arte, ficou muito bom o cenário como os objetos e personagem. Acho que combinaria um cenário noturno+lua vermelha, mas dado as vestimentas da "Era de Ouro", esse por do sol ta ótimo.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Zalgo online 01/01/2016 às 16:03
Ao meu ver tá absolutamente perfeito, muito bom mesmo, ótimo trabalho!

:.x.: Saudações Azulinas.

Obrigado!

Citação de: Skyloftian online 01/01/2016 às 16:27
Lindo. De fato, ficou impecável.

Thanks!

Citação de: Ven online 03/01/2016 às 08:12
Cara você fez um ótimo trabalho! Está tudo divinamente lindo! As cores ficarão perfeitamente agradáveis, além desse reflexo, que é bem realístico e bem feito!  :*-*:

Vlw cara. Você não tem noção de como esse reflexo me deu dor de cabeça, quando estava projetando. Mas o resultado final fez valer a pena todo o esforço.  :ok:

Citação de: Vash online 04/01/2016 às 02:01
Berserk :wow:

Gostei da arte, ficou muito bom o cenário como os objetos e personagem. Acho que combinaria um cenário noturno+lua vermelha, mas dado as vestimentas da "Era de Ouro", esse por do sol ta ótimo.

Obrigado. Eu to pensando em criar a cena do Eclipse, no final da Era de ouro, e nesse certamente vou usar os elementos que citou.  :malvado:

Linda cena luke, tudo encaixado perfeitamente, iluminação e os reflexos estão ótimos, só fico na dúvida, em um projeto como isso funcionaria, principalmente pelo reflexo bem detalhado que você criou, juntar isso com a passabilidade e os movimentos do personagem deve dar um trabalho danado, mas se conseguir para um projeto inteiro vai ficar excelente, ótimo trabalho cara, parabéns.

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Citação de: Lycanimus online 07/01/2016 às 17:03
Linda cena luke, tudo encaixado perfeitamente, iluminação e os reflexos estão ótimos, só fico na dúvida, em um projeto como isso funcionaria, principalmente pelo reflexo bem detalhado que você criou, juntar isso com a passabilidade e os movimentos do personagem deve dar um trabalho danado, mas se conseguir para um projeto inteiro vai ficar excelente, ótimo trabalho cara, parabéns.

Abraços do Lyca!  :ok:

Obrigado Lyca! Bom, vamos lá. Em um projeto que tenha o apelo mais pro visual e nem tanto para a ação, mais especificamente, um game puzzle como o To the Moon por exemplo, onde o jogador não tem possibilidades de interferir no fluxo estabelecido nos mapas em seu desenvolvimento. Bom não é impossível, apenas trabalhoso, graças á alguns scripts de reflexo e outros de distorção de imagem.

Você citou algo importante, em relação a conseguir transpor para um projeto inteiro, no meu caso é algo que não funcionaria muito bem, a não ser que seja para treino de design. Levando em conta que meu projeto possui sistema de batalha com constantes trocas de imagens e sprites, realmente seria um problema e tanto. Então, um mapa destes estaria mais para uma exceção. Nada tão grandioso dentro do game, apenas um recanto, mini-oasis, dentro do projeto, quem sabe pode até passar despercebido. Usei como exemplo um mapa do game ICO, que consegue retratar isso de maneira incrível.

Obrigado pelo Feedback!  :ok:

caramba fico massa

da uma palhinha ai de como vc fez isso??

tem um cenário no meu jogo q vai ter bastante agua em movimento e o jeito q vc fez com o por do sol ia ficar fodonico la :)

claro se puder expor seu segredo kkk

Citação de: NowakSotto online 08/01/2016 às 13:51
caramba fico massa

da uma palhinha ai de como vc fez isso??

tem um cenário no meu jogo q vai ter bastante agua em movimento e o jeito q vc fez com o por do sol ia ficar fodonico la :)

claro se puder expor seu segredo kkk

Apenas a técnica padrão para animar água por Parallax Mapping, com o uso do Photoshop no caso. Você certamente vai achar algo a respeito na maioria dos tutoriais sobre esse tipo de mapeação, se eu tentar explicar aqui posso acabar deixando passar muita coisa importante, e assim, só te deixar mais confuso.
:ok:

haha tranquilo, vou procurar como faz depois :P

mas ficou bem dahora parabens

Lindão cara!
(Vejo uns cortes de frame...é assim mesmo ou é por causa do gif?)
engenheiro de software e designer aposentado

Citação de: GabrielMoon online 16/01/2016 às 20:39
Lindão cara!
(Vejo uns cortes de frame...é assim mesmo ou é por causa do gif?)

Esse Gif limita-se á três frames, o original possui nove. :ok: