O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tonalidade por Mapa

Iniciado por kholyphoenix1, 03/01/2016 às 11:22

03/01/2016 às 11:22 Última edição: 03/01/2016 às 14:06 por kholyphoenix1
Bom dia,

Seria possível só alterar a "tonalidade" do mapa quando o jogador
estiver nele ou sai de um mapa para outro?

Obrigado!
JeSuS está voltando! Volte para ele antes!

Experimente eventos de Processo Paralelo.

Por favor, me perdoe a ignorância...
Como posso fazer isso?

Cada mapa ter um "evento" em "processo paralelo"?
Para evitar que vários mapas estivessem em processo paralelo eu poderia ativar o processo somente quando o jogador fosse transferido para o mapa, correto?

Obrigado!

Não se preocupe, não é ignorância.

Mas olha, é bobeira ativar o evento PP(Processo Paralelo) apenas quando o jogador estiver no mapa X. Por que por padrão, o evento PP já é ativado automaticamente quando o jogador ta em tal mapa.
O funcionamento é simples. Crie um evento branco, apenas com a mudança de tonalidade, coloque o trigger em Processo Paralelo e deixa rolar. Caso queira deixar mais leve, adicione um "Apagar Evento Temporariamente", assim após a mudança da tonalidade o evento ira parar, porém toda vez que você voltar em tal mapa, ele será ativado automaticamente sozinho.

03/01/2016 às 12:33 #4 Última edição: 03/01/2016 às 12:39 por kholyphoenix1
Eu entendo, mais utilizar coordenadas seria complicado porque a qualquer momento eu poderia editar mapa por exemplo.
Não teria como por exemplo "Se: jogador estiver no mapa" "então faça" algo...?
Obrigado!

---

É estranho porque a função "alterar tonalidade do mapa" está lagando d+
coisa que não acontecia no VXAce...'

O lag é devido ao peso do MV. Se o seu PC for mais fraco, realmente vai ter muito lag pra tudo no MV. Meu PC mesmo não suporta.

Mas não é preciso exatamente coordenadas. Tendo em mente que cada mapa executa seu evento PP sozinho, e quando se troca de mapa os eventos também mudam.  Usar "Apagar Evento Temporariamente" é justamente para amenizar o lag que o evento pode gerar ocasionalmente, se ficar o tempo todo executando a mudança de tonalidade da tela.

O lag é por conta da engine mesmo.
Como já dito, para mudar a tonalidade da tela quando o jogador estiver em um mapa, basta criar um evento em processo paralelo com o comando de mudar a tonalidade, em seguida coloque o "Apagar evento temporário" para que o evento não fique para sempre realizando aquele comando.
Você também pode usar as regiões caso queira fazer com que ele só mude a tonalidade caso estiver em um certo canto do mapa. Caso tenha mais dúvidas basta perguntar aqui que ajudaremos sem problemas.

Eu consegui resolver usando o script do "TerraxLighting.js" + "Tonalidade do mapa em 30 frames" estava 60 frames meu personagem nem andava de tanto lag.

Bom, na verdade meu Pc é um i7 2600... Mais como não tem placa de vídeo vai em cima do Intel HD 2000. kkkkk²
Obrigado a todos!