O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Condição para usar certa habilidade!!

Iniciado por KøuBITs, 10/01/2016 às 12:55

10/01/2016 às 12:55 Última edição: 12/01/2016 às 16:52 por MLKpro
BEM...... tenho que admitir que o titulo esta muito moscado!!!... infelizmente não consegui pensar em outro, peço desculpas por isto!!!

Mas enfim, eu estou criando meu próprio ABS por eventos no RMMV... por enquanto esta tudo indo nos conformes. Mais dai eu criei uma habilidade para o jogador usa-la, ao clicar a tecla "D" do teclado... até ai tudo tranquilo já fiz esta parte, a habilidade funcionou e tudo mais. Ai cheguei na parte ruim! pois esta habilidade que eu criei de acordo com a historia que também foi eu quem criei, só poderia ser usada normalmente 8 vezes, apos passar 30 segundos a habilidade que já tinha sido usada portanto a tornando inutilizável, passaria a ser novamente utilizável ou seja só poderia usar-la novamente apos 30 segundos... mais especificamente assim:

Tenho 8 tentativas para usar a habilidade                             -  1  |   2  |   3  |   4     5     6     7     8
Dai eu uso ela rapidamente vamos supor, 3 vezes... dai         -30s|  30s|  30s|

ou seja... cada vez que eu usar a habilidade só vou poder usar a mesma tentativa 30 segundos depois!!
E cada vez que eu usar, ela vai consumir 12,5% do meu TP ou seja, o TP total fica dividido em 8 partes iguais... presumindo que a cada 30 segundos é preenchida 1 parte do TP total, e por isso o máximo de tentativas é 8...

Resumindo, quero que digam alguma maneira ou façam algum tutorial de como fazer com que recupere 12,5% do TP total a cada 30 segundos que passem... e ao usar a habilidade aconteça o descrito acima...

Sei que isso é pedir de mais... peço desculpas por fazer um pedido tão absurdo desse.
e sei que provavelmente fazer o TP se auto regenerar a cada 30 segundos, so sera possível como uso de Plugins, pois fucei tudo nos Eventos, Database e tuduh mais... e não descobri nenhuma maneira de fazer isso acontecer...

Também peço desculpas por escrever tanto.. é uma mania minha!!!  :rick9:
Se um pedido mizeravi como esse estiver na área incorreta desculpe-me... ainda sou muito nub nisso
O inicio é o fim do que já não é mais, o fim é o inicio que agora se refaz!!

10/01/2016 às 13:05 #1 Última edição: 10/01/2016 às 14:10 por Lima
Cara eu não entendi bem, se você só quer que seja usado 8 vezes, ou passar 30 seg e recuperar ele vai poder usar novamente, pode explicar melhor?

Edit:

Você pode definir o TP a 100, chamando o script:
$gameParty.members()[0]._tp  = 100

Depois para reduzir o TP:

$gameParty.members()[0]._tp  -= 12.5

Citação de: Lima online 10/01/2016 às 13:05
Cara eu não entendi bem, se você só quer que seja usado 8 vezes, ou passar 30 seg e recuperar ele vai poder usar novamente, pode explicar melhor?

Edit:

KARAKA ACHO QUE ISSO JÁ PODE SERVIR! pena que agora não estou em meu PC para verificar se funciona!!! :hm:

Mais como eu faria pra usar esses códigos???
Iria na aba 3 dos eventos e usava o 'comando de script' ou o 'comando de plugin'?
ou iria em 'chamar script' na aba 4 das condições?

Não sou bom em usar códigos de script por mais que eu entenda grande parte do JAVAscript! pois já estudei bastante essa linguagem, mais continuo um completo debiloide no assunto

Citação de: MLKpro online 11/01/2016 às 20:22
Citação de: Lima online 10/01/2016 às 13:05

Edit:

KARAKA ACHO QUE ISSO JÁ PODE SERVIR! pena que agora não estou em meu PC para verificar se funciona!!! :hm:

Mais como eu faria pra usar esses códigos???
Iria na aba 3 dos eventos e usava o 'comando de script' ou o 'comando de plugin'?
ou iria em 'chamar script' na aba 4 das condições?

Não sou bom em usar códigos de script por mais que eu entenda grande parte do JAVAscript! pois já estudei bastante essa linguagem, mais continuo um completo debiloide no assunto

Funcionou... obrigado cara não sabe o quanto me ajudou!!!!  :wow:
JÁ PODEM TRANCAR O TÓPICO...