O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A fumaça vem do cano

Iniciado por O Estranho, 11/01/2016 às 02:10

A fumaça vem do cano

Não estava quente, muito menos frio. A brisa fria nos atingia sorrateiramente, porém, no alto dos céus, o sol nos espiava escaldante. Era amarelo e brilhante, não estava quente, porém era como se o nosso corpo se esquentasse só de ver o brilho da estrela. Não gostávamos do sol antes, mas ele refletia em nosso equipamento, vinha direto pros nossos olhos. Tivemos que nos acostumar, e agora até que é bom.
   As pessoas ao nosso redor fogem da gente, eu não entendo. O que tem de ameaçador em simples músicos, se pelo menos parassem para nos escutar. É... Pensando bem, acho que se parassem para nos ouvir correriam, mas dessa vez teriam motivos para isso. Eu amo a música, sempre amei. Nunca tive quem me ensinasse, também nunca tive oportunidade de aprender direito. Como dizem, quem não tem cão, caça com gato.
   Estávamos num caminhão, eu e os outros da banda. Acredito que eles também não tenham tido oportunidade de aprender a tocar direito. Não gosto das nossas viagens, é bem desconfortável ficar nesses caminhões. Depois de um bom tempo sem tomar banho você se acostuma, nem sente mais o fedor.
   Ouvi o alarme, me disseram que isso indicaria quando deveríamos começar a tocar. Todos nós pegamos nossos instrumentos e pulamos apressados do caminhão. Fechei os olhos e senti a música. As notas saíam do meu instrumento num ritmo melancólico e triste. Sentia cheiro de fumaça, poeira e sangue; disseram-me que fazia parte da vida de músico.
   As vezes eu tenho medo dessa rotina, fico bem sujo depois de cada show, as vezes sangro. Mas tudo vale a pena quando ouço o grito dos meus fã. Tento não olhar diretamente para eles, para que eu não me desconcentre. É incrível sentir o carinho do meu público, as vezes vejo famílias inteiras na plateia. Já me fizeram segurar um bebê, ele estava frio, muito frio; parecia frágil.
   Essa gente me ama tanto que até morreria por mim.
Visitem meu DeviantArt

Muito bem escrito e gostei. Parabéns.

Muito legal. Eu não diria que é um texto bonito, achei ele melodramático e aliás foi o que mais me atraiu! Ótimo texto  :XD:

Obrigado por comentarem Ven e Kvothe.

Sim, realmente a ideia era fazer algo meio melodramático. Costumo pensar em textos um pouco como imagens, e se esse texto fosse uma imagem ele seria alguma coisa bem cinza e escura, com corpos jogados por todas as partes, e sangue tingido de preto. E no centro da pintura, o protagonista segurando um tuba (ou qualquer instrumento) dourado bem brilhante, contrastando com o resto da cena. Caramba, ficou meio macabro isso hahah
Visitem meu DeviantArt