O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Script Galge Conversation [AJUDA]

Iniciado por abbie, 13/01/2016 às 01:53

Olá e obrigada desde já por estar lendo~
Eu estou tendo alguns problemas com o script do Saba Kan, Galge Conversation System. Comecei a fazer um projeto no RPG Maker VX Ace há um tempo atrás e, depois de mais ou menos uma hora e meia de jogo, o FPS de 60 cai e fica oscilando entre 30 e 10. De início pensei que podia ser talvez porque o mapa era enorme ou era culpa do meu próprio computador, enfim, fiquei achando algumas "respostas" sem sentido pra deixar passar e continuar a fazer o game. Mas depois de passar por esse mapa, o FPS continua baixo durante todo o resto do jogo e não volta ao normal, mesmo com anti-lag.
Por causa disso, fui tentar resolver essa lentidão do jogo e percebi que o FPS só cai quando o evento que chama o script do Saba Kan acontece. Achei esquisito que nos outros eventos, estava tudo normal, o script era chamado e não dava problema nenhum, só naquele mapa específico que o FPS cai (não tem mais nenhum script rodando junto nesse mapa, só o do Saba Kan). O problema, depois de alguns testes, aparentemente é quando o script faz a imagem dos personagens aparecerem.
Eu não mexi em parte alguma do script além das configurações de ID de imagem e posição em que elas aparecem.
Pra ver se o problema era no mapa, defini a posição inicial do jogador no mapa que derrubava o FPS, e começando diretamente lá, o jogo rodou normalmente.
Alguém tem alguma ideia do motivo do problema?
Obrigada. ♥