O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Plugin de resolução MV

Iniciado por O Estranho, 13/01/2016 às 02:08

13/01/2016 às 02:08 Última edição: 13/01/2016 às 05:39 por O Estranho
Bom dia, não mecho no RPG Maker faz muito tempo. Ainda não cheguei a testar o RMMV. De repente tive uma ideia prum jogo. Acontece que atualmente estou usando Ubuntu, então deve levar alguns dias pra eu fazer essa bagaça funcionar (na base da gambiarra mesmo).
Eu fiquei sabendo que a resolução aumentou pra 816x624. Também fiquei sabendo que é possível aumentar a resolução com plugins.
Eu queria algumas informações sobre esse plugin específico para ir já fazendo mapas em parallax.

Primeiramente, gostaria de saber se existe esse plugin. Segundo, qual a resolução máxima.
Aproveitando, queria saber se algum por aqui é usuário de Linux, e se já conseguiu instalar o RM

Agradeço já pela atenção  :XD:
Visitem meu DeviantArt

13/01/2016 às 04:40 #1 Última edição: 13/01/2016 às 04:42 por Draken
Olá, você pode usar o "Yanfly - Screen Resolution" para fazer isso. Vou deixar o link abaixo:

http://pastebin.com/V4bhNjQH

(Eu reupei pra você pois um amigo me passou o arquivo .js então não sei exatamente onde encontrar o original, mas todos os créditos vão ao Yanfly ^^)

Não sei se tem uma resolução limite, eu uso 1280x720 no meu jogo mas meu amigo usa 1366x768, então faça os testes ai.

Bom, se você for usar parallax  lembre de multiplicar o número de tiles por 48 para dar a resolução certa ao seu jogo, pelo que eu sei o Vx Ace usava 32 pixels e agora isso mudou. (Não usei Vx nem Vx Ace, pulei do XP para o MV ehoehoe)

Acho que é isso, se tiver mais alguma dúvida pode perguntar, abraços!  :ok:

Ohh valeu mesmo.  :XD: Vou testar o plugin assim que possível.
Não esperava uma resposta tão cedo, parece que achei um zumbi que nem eu ashausauhsuhsa
Toma um ouro ai
Visitem meu DeviantArt

Você encontra o plugin de resolução no final da página do site
http://yanfly.moe/yep/
Gifts: Mistyrol | [

Valeu por ter respondido Strato.

Eu gostaria de aproveitar esse momento para dizer: Windows eu te venci!
Parece que funcionou :)
Visitem meu DeviantArt