O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida Sobre Pictures

Iniciado por Ludo, 18/01/2016 às 13:53

Eu tenho uma dúvida que talvez só os mais aprofundados saberão resolver porque abrange o executável e/ou scripts do maker.

Situação
Eu trabalho muito com pictures, então quando crio ma animação em frames (supomos 50 frames) e exibo cada uma com espaço de tempo entre elas de 3 frames (no comando esperar) elas dão um pouco de lag no meu PC. Já em computadores com pouca memória e processador fica extremamente lento e pesado.

Pré-Solução
Descobri já a bastante tempo que pre-carregando antes das cenas cada imagem, depois disso ficava mais leve porque essas imagens já ficavam carregadas na memória.

Dúvida
Em breve estarei fazendo uma cena realmente enorme e completamente animada em Maker Zone (coisa de 90 segundos de frames passando)
Então pensei em fazer um sisteminha padrão de "Loading" que enquanto pré-carrega as pctures e ele cubra a tela.
após pre-carregar preciso usar o comando "deletar imagem" padrão do maker.
Sendo assim, a imagem continua na memória? Vai dar lag carregá-la de novo? ainda não fiz testes a fundo porque não cheguei nessa parte mas gostaria da opinião dos mais afortunados aqui rsrsrsr.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone