O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Movimentos não são carregados pelo load (mais informações)

Iniciado por Deimos Ass., 23/01/2016 às 02:50

23/01/2016 às 02:50 Última edição: 23/01/2016 às 17:07 por King Gerar
Basicamente acontece o seguinte:
O personagem Fulano está no ponto A. Eu clico nele e conversamos sobre nuvens. Através de um evento, eu faço ele andar até o ponto B. Se eu clicar de novo nele, nós conversamos sobre pedras.
Depois que o Fulano fez essa caminhada, eu salvo o jogo e o fecho. (Sem ter conversado de novo com o Fulano)
Quando eu abro o jogo outra vez e carrego o save que eu fiz depois de o Fulano ter caminhado, ele está de volta no ponto A! Mas se eu clicar nele, nós conversamos sobre pedras. Ou seja, o processamento do switch/interruptor foi registrado, mas dos movimentos não!

Isso está me atrapalhando muito, em especial para testar o jogo que tem MUITAS cutscenes e eu não posso simplesmente jogar do começo, eu salvo o jogo a partir de um ponto e depois continuo.

Notas:
Reduzir o número de cutscenes não é uma opção (o jogo é no estilo Life is Strange)
Meu RMMV é crackeado, e não o original da Steam. Eu não tenho dinheiro para comprar o original todo mundo pra quem eu podia pedir pra comprar pra mim não quer me dar.

Citação de: Deimos Ass. online 23/01/2016 às 02:50
Basicamente acontece o seguinte:
O personagem Fulano está no ponto A. Eu clico nele e conversamos sobre nuvens. Através de um evento, eu faço ele andar até o ponto B. Se eu clicar de novo nele, nós conversamos sobre pedras.
Depois que o Fulano fez essa caminhada, eu salvo o jogo e o fecho. (Sem ter conversado de novo com o Fulano)
Quando eu abro o jogo outra vez e carrego o save que eu fiz depois de o Fulano ter caminhado, ele está de volta no ponto A! Mas se eu clicar nele, nós conversamos sobre pedras. Ou seja, o processamento do switch/interruptor foi registrado, mas dos movimentos não!

Isso está me atrapalhando muito, em especial para testar o jogo que tem MUITAS cutscenes e eu não posso simplesmente jogar do começo, eu salvo o jogo a partir de um ponto e depois continuo.

Notas:
Reduzir o número de cutscenes não é uma opção (o jogo é no estilo Life is Strange)
Meu RMMV é crackeado, e não o original da Steam. Eu não tenho dinheiro para comprar o original todo mundo pra quem eu podia pedir pra comprar pra mim não quer me dar.

Eu tenho o RMMV na Steam e já aconteceu isso comigo, mas apenas uma vez. Onde eu entrava em um mapa novo, andava e acontecia um evento paralelo de conversa e depois batalha. Ok, vencia a batalha, o evento era apagado e eu salvava o jogo. Quando carregava o jogo automaticamente iniciava a batalha novamente.
Eu imagino que seja um problema do programa, apesar de que direto tem atualização na Steam do mesmo, então se realmente for um bug do programa logo será consertado.

Se é o que eu entendi, isso não é um bug. Todos os eventos ao menos nas versões VX pra frente,
quando você retorna a um mapa, eles voltam para suas posições iniciais, ou seja, a posição em
que você os colocou no editor do programa.
Para mudar isso tu deve usar um plugin que salve as posições dos eventos quando você sai daquele
mapa, para que, quando retornar ali, os eventos estejam nas coordenadas em que você "os deixou".
Esse plugin faz isso. Tem um do Yanfly também, mas eu prefiro esse, particularmente.

Citação de: King Gerar online 23/01/2016 às 08:03
Se é o que eu entendi, isso não é um bug. Todos os eventos ao menos nas versões VX pra frente,
quando você retorna a um mapa, eles voltam para suas posições iniciais, ou seja, a posição em
que você os colocou no editor do programa.
Para mudar isso tu deve usar um plugin que salve as posições dos eventos quando você sai daquele
mapa, para que, quando retornar ali, os eventos estejam nas coordenadas em que você "os deixou".
Esse plugin faz isso. Tem um do Yanfly também, mas eu prefiro esse, particularmente.

Funciona para eventos paralelo também? Como eu disse no meu o evento era apagado e mesmo assim se iniciava ao carregar o jogo  :O_O:

Imagino que sim, vez que dá para salvar a posição do evento que utiliza o código tanto quando
para outro evento especificando o ID.

Acabei de usar o plugin do Yanfly, fiz uns testes e realmente deu certo!

23/01/2016 às 17:01 #6 Última edição: 23/01/2016 às 17:05 por Deimos Ass.
Nossa, valeu, Gerar!
Nem sei descrever a alegria de ter visto o plugin dando certinho no meu cenário de testes XD
Muito obrigada, vai me ajudar muito ^^

Eu tenho o costume de dar o nome pros meus eventos com o nome do personagem, vou ter que mudar as IDs deles todos, mas não tem problema, eu me adapto <3

+1 Ouro