O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer evento com inicio automatico parar de acontecer?

Iniciado por FireMAKER, 23/01/2016 às 19:41

Uso o RPG Maker VX ACE e tenho uma dúvida, criei um evento que apenas exibe mensagens, ele tem início automático, mas gostaria que depois da última mensagem ele PARASSE de exibir as mensagens, já tentei colocar no evento depois das mensagens a ferramenta "<> Parar Evento" mas não adiantou. Alguém me ajuda? Obrigado!  ;D

Experimente usar switches, sejam elas locais ou não. Mas as locais são mais praticas quando se trata de um único evento.

Citação de: Skyloftian online 23/01/2016 às 19:45
Experimente usar switches, sejam elas locais ou não. Mas as locais são mais praticas quando se trata de um único evento.

Estou vendo vários tutoriais de switch, mas não consigo achar um que me ensine como fazer o que desejo.

É bem simples. Crie uma nova página no evento que está usando, nela marque a caixa Switch Local [A], volte a página com Iniciação Automatica, no final das suas configurações e no lugar de Parar Evento Temporariamente adicione o comando Ativar Switch Local [A]. E pronto! Da pra fazer com switches globais, mas não tem necessidade.

Citação de: FireMAKER online 23/01/2016 às 19:58
Citação de: Skyloftian online 23/01/2016 às 19:45

Estou vendo vários tutoriais de switch, mas não consigo achar um que me ensine como fazer o que desejo.

O Sr Skyloftian disse a forma mais simples. Assim:

O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------