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caracteres em Japonês ao criar evento para renomear ator.

Iniciado por jcr000, 24/01/2016 às 18:01

24/01/2016 às 18:01 Última edição: 25/01/2016 às 13:35 por jcr000
Oi pessoal, então... estou com esse problema no rpg maker ace, ele é em portugues e quando crio um evento para renomear o personagem no jogo aparece caracteres em Japonês para renomear.

alguém sabe como solucionar?

Obrigado.

Se tu fizer isso em outro projeto também aparece esses caracteres? Porque acho que isso é coisa do programa.

Crie um evento e coloque em processo paralelo, depois vá a chamar script e coloque:

$game_system.japanese? ? $game_variables[54] = 2 : $game_variables[54] = 3


e depois vá a mostrar mensagem e escreva \V[54]

Qual foi o resultado?


EDIT:

Se for mesmo urgente vá à lista de scripts e procure por: Window_NameInput, vá até à linha 76 e verá isto:

  def table
    return [JAPAN1, JAPAN2, JAPAN3] if $game_system.japanese?
    return [LATIN1, LATIN2] 
  end


Substitua por isto:

  def table
    return LATIN1, LATIN2]  if $game_system.japanese?
    return [LATIN1, LATIN2] 
  end


Isso vai fazer com que independentemente do game_system estar em japonês, ele vai retornar o array com o nosso alfabeto!


EDIT2: Pode ainda ir ao script Game_System, e na linha 39 tem algo:

def japanese?
    return false
  end


Se você tiver return true é por isso que aparece em japonês, mude o return true para false!

Lima, valeu cara... muito obrigado!

a parte do Window_NameInput não funcionou, deu crash.
mas a parte do Game_System funcionou e solucionou oi problema.