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SAS V4 - Como modificar a HUD?

Iniciado por 9155gabrielgap, 25/01/2016 às 15:27

   Eu estou com um dilema muito grande. Num game de dragon ball no estilo gba (Buu's Fury ou Legacy of Goku I e II) onde utiliza bastante do ABS, porém de uma maneira diferente do SAS. O principal problema é a HUD. Logo abaixo vou deixar um exemplo das imagens da HUD do SAS em relação ao do meu projeto. O problema é o seguinte: como eu não manjo de script, eu gostaria que alguém me ajude a remover as barras de HP, MP e XP, além de mover o ícone das magias para a parte esquerda onde mostra as imagens.

Sendo:
1 - HP
2 - Ícone das magias (cujo quero que o ícone do sas vá para onde aponta o número 2 na imagem do meu projeto)
3 - XP

SAS:
Spoiler
[close]

Projeto:
Spoiler
[close]

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

22/08/2016 às 17:59 #1 Última edição: 22/08/2016 às 18:04 por AugustoNeto
Para fazer isso do jeito que eu posso te ajudar,você precisará do Photoshop apenas.

Vá até o photoshop e apague os locais 1 e 3,deixando apenas o 2(Sempre tomando o máximo de cuidado possível para não apagar outras coisas.

Depois,no editor de scripts,copie e cole isto no aba SAS IV_HUD (substituindo as linhas do seu script) :
 
#Começe copiando aqui#

module HUD_Core
  # Nome da imagem de fundo
  Background_Name = "hud_bg"
  # Largura do conteúdo
  Contents_Width = 544
  # Altura do conteúdo
  Contents_Height = 80
  # Tamanho da fonte
  Font_Size = 16
  # Nome da fonte
  Font_Name = "Verdana"
  # Cor da fonte
  Font_Color =  Color.new(255,255,255)
  # Negrito?
  Font_Bold = true
  # Itálico?
  Font_Italic = false
  # ID do ícone de ausência de habilidade
  No_Skill_Icon = 117
  # Posição X da barra de HP
  Health_X = -20
  # Posição Y da barra de HP
  Health_Y = -15
  # Largura da barra de HP
  Health_Width = 100
  # Altura da barra de HP
  Health_Height = 4
  # Cor da barra de HP
  Health_Color = Color.new(100,255,0)
  # Posição X da barra de EXP
  Exp_X = -72
  # Posição Y da barra de EXP
  Exp_Y = -50
  # Largura da barra de EXP
  Exp_Width = 68
  # Altura da barra de EXP
  Exp_Height = 4
  # Cor da barra de EXP
  Exp_Color = Color.new(0,255,255)
  # Posição X da barra de MP
  Magic_X = -442
  # Posição Y da barra de MP
  Magic_Y = -40
  # Largura da barra de MP
  Magic_Width = 68
  # Altura da barra de MP
  Magic_Height = 4
  # Cor da barra de MP
  Magic_Color = Color.new(255,255,0)
  # Posição X do nome
  Name_X = 76
  # Posição Y do nome
  Name_Y = 20
  # Posição X da Habilidade
  Spell_X = 444
  # Posição Y da Habilidade
  Spell_Y = 20
  # Posição X do ícone de magia
  Icon_X = 40 #ajuste isso testando se o ícone da magia
              #ficará na posição que você deseja.
  # Posição Y do ícone de magia
  Icon_Y = 28 #não altere o valor Y do ícone de magia.
  # Posição X do nível
  Level_X = 10
  # Posição Y do nível
  Level_Y = 60
  # String do nível
  Level_String = "Lv "
end

   #termine aqui,agora cole este script na aba SAS IV_HUD#

Isso que você irá fazer é posicionar o icone de magia no local 2 e posicionar o HP e MP fora da tela,
porém,como eu já disse,você deverá apagar os locais 1 e 3 no Photoshop para não dar errado.

Uma dica: Faça um Backup da pasta do seu projeto antes de mexer,para se prevenir caso algo dê errado.

Qualquer coisa avise sobre possíveis erros ou dúvidas.