O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

mudar sprite do actor quando mudar classe.

Iniciado por jcr000, 26/01/2016 às 19:14

olá pessoal!
alguém conhece algum script ou alguma forma de mudar o sprite do actor quando eu mudo de classe?

Obrigado!

Quando for mudar de classe, na opção de classe "X" você bota na "Mover Evento" e bota "Mudar Gráfico do Herói" e escolhe a sprite da classe "X"

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Citação de: 9155gabrielgap online 26/01/2016 às 19:17
Quando for mudar de classe, na opção de classe "X" você bota na "Mover Evento" e bota "Mudar Gráfico do Herói" e escolhe a sprite da classe "X"

Desculpa a ignorância mas não entendi...

estou criando um sistema estilo FF tactics e tactics ogre no Gubid's gtbs system. Estou usando o script (Yanfly Engine Ace - Class System v1.10), para conseguir mudar de classe dentro do jogo no menu, mas só muda a classe, gostaria de saber como mudar o sprite de qualquer personagem quando ele muda de classe.

Citação de: jcr000 online 26/01/2016 às 19:33
Citação de: 9155gabrielgap online 26/01/2016 às 19:17

Desculpa a ignorância mas não entendi...

estou criando um sistema estilo FF tactics e tactics ogre no Gubid's gtbs system. Estou usando o script (Yanfly Engine Ace - Class System v1.10), para conseguir mudar de classe dentro do jogo no menu, mas só muda a classe, gostaria de saber como mudar o sprite de qualquer personagem quando ele muda de classe.
No caso, você esta usando um script para mudar de classe. O modo que disse seria por eventos. Nesse caso, recomendo estudar um pouquinho o RGSS3 (a linguagem da programação do rpg maker). Recomendo procurar tutoriais aqui no forum mesmo, ou dar uma olhada no tutorial do Khas no youtube.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"