O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre Event ID

Iniciado por Deimos Ass., 27/01/2016 às 14:09

27/01/2016 às 14:09 Última edição: 27/01/2016 às 14:29 por King Gerar
Okay, vamos deixar uma coisa clara: Mais noob no RPG Maker MV do que eu não tem. Em especial quando se trata dos eventos e da tradução horrível pra português que está aqui. Então preparem-se para uma pergunta bem idiota :facepalm:

Eu estou precisando usar um plugin que exige a ID do evento em questão para o comando de plugin ser acionado. O problema é: Eu não sei qual é a ID do evento.

Até agora eu interpretei que a ID do evento é o nome dele na tela de edição de eventos. Na primeira tentativa eu coloquei o nome que eu dei pro evento. Por exemplo, o evento era o personagem "Fulano", então o nome do evento era "FULANO". Aí deu erro e apareceu que a ID não foi encontrada, então eu interpretei que ela não aceita letras, então eu troquei o nome do evento pra "001". Também não deu certo.
Eu já tentei de tudo. Eu mudei os nomes dos eventos para números e coloquei eles, eu coloquei no default (EV001) e apliquei o número do final, depois tentei com o default inteiro, já tentei de todos os jeitos, eu não sei o que fazer. O que me leva a crer que a ID que eu estou usando está errada.

Eu já tentei procurar em fóruns americanos, mas eu só vejo eles falando "colocar a ID do evento", "escrever a ID do evento", "basta utilizar a ID do evento", entre outros.

Alguém sabe o que eu estou fazendo de errado? Esse erro está me atrapalhando muito na hora de progredir com o meu jogo, a maioria das dificuldades que eu tenho é por causa de dúvida besta desse tipo -.-'
Se for ajudar, o plugin que eu estou usando é o "Save Position", do Shaz.

Pronto.

Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

NOSSA, QUE VERGONHA DX

Valeu cara, e desculpa -.-'

Não se preocupe, uma nova tradução vem a cavalo.

Se foi resolvido,
  :lock: