O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Adeus companheiros :/

Iniciado por Xogum, 28/01/2016 às 01:21

Olá gente, tudo bem ?

Eu gostaria de agradecer o carinho de todos. Todos vocês são
gente finíssima e me trataram super bem aqui. Me deram atenção
e me tiraram dúvidas, minha estadia foi pouca, mas eu gostei muito
de estar por aqui.

Porém, vou me retirar. Talvez eu volte um dia ou talvez eu nem volte,
mas e to muito frustrado com a engine, mais especificamente, a parte
de pixel art. Não conseguir criar meus próprios recursos me desanimou
violentamente. E não poder criar a ideia de projeto que tive me quebrou
mais ainda... isso me desanimou muito. Não sei se tenho mais forças
para continuar sabe ?

Muitos de vocês me diriam: Treine, batalhe. Mas, eu não vou mais não.
Pixel art é uma coisa que está além dos meus limites. E por mais que eu
aprenda praticando, não tenho condição psicológica para aprender esse
breguete. Eu só me frustro cada vez mais.

Eu estava usando uns recursos que alguns daqui me passaram e que
o próprio vx ace fornece. Mas, fazer personagens só de gerador já é
ruim e quando o gerador é super limitado, fica pior ainda. Gostaria
de dizer que fico eternamente grato a vocês. Mas, estou indo. ;/

Um abraço companheiros o/

É uma pena. Espero que volte um dia. Até mais :c

É Realmente uma pena cara, espero que você consiga se reerguer qualquer hora e retornar  :XD:

É mesmo lamentável. Mas tudo bem, você fez sua escolha. Boa sorte na sua vida man. Tudo de bom e do melhor.
Na melhor das hipóteses, quem sabe um dia volte. xD
Até...

É cara, pra dizer a verdade estou na mesma que a sua. Trabalhar com qualquer gênero de game exige equipe, não adianta fazer nada sozinho. Eu também sofro nas pixel-art, criar aqueles bonequinhos do meu jeito é... pra acaba com minha paciência e neurônios (kkk). Mais cara, faça igual a mim, nunca desista, apenas de uma pausa. Eu to trabalhando de maneira lenta num projeto meu, e confesso esta engasgado na mesma que vc, pixel-art. Mais as vezes consigo me virar. Mais aqui vai um conselho, se quiser criar um game SOZINHO se prepare pra sofrer, com uma equipe fica tudo mais suave... eu estou em busca de alguns, e se quiser posso ajuda na sua. Porque não trabalha em outras partes, depois volta pra pixel,  porque cara, a medida que vc vai testando e vai gostando daquilo que VOCE FEZ, não vai mais querer parar. :lol: :ok:

Mais meus desejos de boa sorte, e esperamos que volte logo.  :ok: :XD:

CitarMuitos de vocês me diriam: Treine, batalhe. Mas, eu não vou mais não.
Pixel art é uma coisa que está além dos meus limites. E por mais que eu
aprenda praticando, não tenho condição psicológica para aprender esse
breguete. Eu só me frustro cada vez mais.

Olha, pixel art é trabalhoso mesmo, como qualquer coisa que você quer aprender em desenvolvimento de jogos. Há pessoas que tem um pouco mais de inclinação pra área e que desenvolvem suas técnicas mais rápido, e outras que demoram mais tempo pra alcançar seus resultados ideais. Mas independente da sua afinidade, o começo sempre é duro e leva um tempo de prática pra você ter resultados melhores.

Um problema bem recorrente é que as pessoas querem aprender tudo rápido e ter os melhores resultados o mais cedo possível, mas não é assim que funciona. Se você realmente quer aprender e se desenvolver na área, você tem que continuar fazendo mesmo se acha os seus resultados ruins. Frustração faz parte do processo, mas falta de habilidade não é bem o motivo. Talvez só não seja o que você gosta de fazer.

Enfim, fazer jogos é difícil. Não importa o quão habilidoso você seja, sempre vai haver momentos de insatisfação com seu trabalho e habilidades. É normal achar que o que você tá fazendo uma bosta, mesmo quando tá acima da média de outras pessoas. No fim das contas, o que importa é ter determinação pra continuar mesmo reconhecendo seus limites. Se você não consegue, fazer jogos talvez não seja pra você.

Se você realmente tiver interesse e paixão na área, vai acabar voltando. Caso contrário, espero que encontre algum hobby que te faça mais contente \o

Isso é triste rapaz, mais sei que em breve você voltará com a mente fria e firme no que quer.
Posso falar a você que durante muito tempo pensei que não seria capaz de fazer um jogo, pois sei que é muito difícil criar algo atraente para os outros e bom para nós. Eu trabalho no Dead File a 6 anos, claro que não direto, mais só fui aprender um pouco mais quando eu botei na minha cabeça que o que estava fazendo era errado, eu me cobrava demais e isso me deixava louco, fazer algo perfeito não existe, e isso há 6 anos atrás eu queria fazer. Hoje aprendi enxergar meu limite, e acredite as coisas mudaram para melhor. Não sou bom em Pixel, não sou bom em design vixe, não sou bom em muitas coisas, mais esse pouco que sei me serve para criar o que acredito, e acredite, muitos acreditam no seu talento rapaz. Falta só você.

É uma pena que você vá. Mas por favor, afaste-se um pouco, esfrie a cabeça. Eu mesmo já passei por isso mais vezes do que você pensa, mas é só você dar um tempo e depois tentar de novo; vai por mim, depois disso vai ficar tudo mais fácil. E de todo jeito, você sempre pode contar com os membros daqui do fórum para te ajudar.
Visitem meu DeviantArt