O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pular vídeo (movies)

Iniciado por Draken, 28/01/2016 às 08:05

28/01/2016 às 08:05 Última edição: 28/01/2016 às 21:48 por Draken
Hey Makers! Bom estou com um "problema" no meu jogo.

Ao criar um "Novo Jogo", o jogador se depara com a opção de "Assistir introdução" e "Pular introdução" respectivamente.
Se o jogador pular a introdução ele vai direto para o início do jogo, mas se ele optar por assistir se iniciará um vídeo de 2:50.

Como o vídeo é relativamente grande eu queria por uma opção de poder pular o vídeo, algo como: "Se o jogador apertar OK (Enter) aparecerá a mensagem 'Deseja pular o vídeo?' e as opções 'Sim' e 'Não' ".

Aqui está uma imagem de como eu estava fazendo o evento, podem reparar que eu tentei fazer sozinho (Tentei de várias maneiras na verdade)... mas sem sucesso.

Vixe, se tem algo que nunca mexi no maker é video.

Bom, tenta, após o comando para executar o vídeo, ativar uma switch local que vai para a
segunda página. Nessa página, coloque-a em processo paralelo com a condição de que se
tal tecla fora pressionada, dentro da condição a mensagem "Deseja pular o vídeo?" e as opções.

Aí tem que ver se essa switch local será ativada, pois quando se usa o comando para executar
vídeo, os comandos seguintes só são executados após o fim do vídeo. Se for ativada, tem que
ver se a prioridade de exibição da mensagem é maior do que a do vídeo, para que seja possível
ver as opções.

Se tu chegar a ver as escolhas, tu coloca, ao apertar sim, pra ele mudar de mapa. Acho que
mudando de mapa o vídeo para. Mas lembrando que tudo isso é baseado no acho.

Eu fiz um monte de testes aqui:

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/fjrXduZ.png[/hs]

Isso ai ta uma bagunça Heoheohes Eu até coloquei um outro vídeo que é uma tela preta de 0:01 segundos, pra ver se conseguia sobrepor o processo do vídeo anterior  e pular, mas o máximo que eu consegui foi: Ao apertar OK, o vídeo de introdução é cortador pelo "Tela Preta", e em seguida o vídeo de introdução reinicia voltando a tocar (Detalhe que o jogo se inicia junto após a tela preta, mas com o vídeo passando por cima...).

Isso é algo que sempre quis no VXACE, mas até hoje não vi um Script que faça isso. É algo um pouco complicado.. não sei direito mas.. vou tentar isso que você falou no VXAce King, vamos ver o que sai aqui né  :XD:

Bem, penso que isto irá resultar, mas teste porque pode parar alguma coisa durante o jogo.

Você depois de iniciar o vídeo meta uma condição se pressionar direita(porque já tem ok para começar), e chame o script:
Graphics._updateVisibility(false);

E feito xD

Citação de: Lima online 28/01/2016 às 12:47
Bem, penso que isto irá resultar, mas teste porque pode parar alguma coisa durante o jogo.

Você depois de iniciar o vídeo meta uma condição se pressionar direita(porque já tem ok para começar), e chame o script:
Graphics._updateVisibility(false);

E feito xD

Aqui não deu certo  :será: Não sei se fiz algo errado, mas tem como você fazer um teste e mandar um print do evento?

Bem, hoje switchs locais assim:

(Aqui resulta)

Consegui fazer funcionar! Obrigado a todos que tentaram solucionar o problema!  :ok:
:lock: