O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de livros

Iniciado por Magic D, 11/02/2016 às 16:15

11/02/2016 às 16:15 Última edição: 12/02/2016 às 03:19 por Magic D
Salve galera, to tentando criar um sistema de livros
onde você tem que encontrar a ordem correta.
Mas to tendo muita dificuldade.

Minha ideia é passar os livros da prateleira de sima, para a prateleira de baixo

A ordem dos livros pode ser
[Vermelho, Vermelho, Azul, Azul, Azul, Verde, Verde, Laranja] Essa ordem é só um exemplo, eu gostaria de poder mudar depois.

Isso me lembra Skyrim. Se bem que tudo me lembra Skyrim.  :será:

A quantidade de livros vai ser sempre oito ou vão haver situações em que haverão mais ou menos livros?

11/02/2016 às 17:17 #2 Última edição: 11/02/2016 às 17:22 por Magic D
Serão sempre Oito.
É um puzzle que só acontecera uma vez no jogo :D
Se bem que tudo me lembra Skyrim kkkk

EDIT: Gerar, se você for fazer, peço que use as variáveis e as switchs do numero 100 pra sima. Pra facilitar na hora de passar para o projeto.

Em RuneScape tem um sistema desse em uma das quests (que por coincidência lembra muito o ambiente do teu game huehue)

Os livros possuem todos cores diferentes, e o jogador só pode clicar em verificar quando todos estão posicionados à esquerda.
Quando ele clica em verificar, o game diz de baixo pra cima o primeiro que esta na posição certa e o que está na posição errada.

Ex. A pilha desmorona pois o livro verde não está equilibrado corretamente, mas aparentemente o livro laranja estava bem equilibrado.

Nesse caso o jogador sabia que o verde estava errado e que os anteriores a ele estava no lugar certo e por ai vai. O interessante é o sistema ser aleatório para cada jogador.

Espero ter ajudado, boa sorte.

11/02/2016 às 17:27 #4 Última edição: 11/02/2016 às 18:02 por Lima
Bem você pode usar simplesmente um array, que não é necessário saber programar!

Imagine que a ordem dos livros inicial é sempre essa, e que vai corresponder respetivamente a estes números 0,1,2,3,4,5,6,7
Você usa uma variável para mover certo? Imagine que quer mover para a direita, adicione à variável x, 200, e sempre assim.

Quando pressionar enter você divide a variável x por 200, e vai saber a posição do livro selecionado, desta forma:

Cria um evento em processo paralelo e termina-o:
Coloque dentro do chamar script
livros = new Array();
seq = new Array();
seqp = [7,6,5,4,3,2,1,0] // define a seq válida
livros = [0,1,2,3,4,5,6,7]

Agora quando pressionar enter, imagine que está na primeira posição, vai ser 0/200 = 0;
então chame script

seq.push(livros[variavel x / 200]);

Agora basta comparar os arrays fazendo:

var aux=0;
for(i=0; i < secp.length; i++){
if(seqp[i] != seq[i]){
aux = 1;
}

if(aux == 0){
//quer dizer que a seq está correta, adicione a ação
}

Galera, virei a noite aqui trampando em sima desse sistema e consegui solucionar todos os problemas, posso dizer que esse foi o meu primeiro sistema.
Obrigado a todos e em breve eu vou estar postando o link do sistema pra todos :ok: