O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro do programa ou erro meu?

Iniciado por Ichiro Oliveira, 11/02/2016 às 22:33

11/02/2016 às 22:33 Última edição: 12/02/2016 às 08:19 por King Gerar
Ola eu estou com um problema que nao sei resolver. Eu no comeco do meu jogo conseguia normalmente programar tipo um guarda-roupa para que quando eu clicasse ele me desse pano e espada so que mais pra frente eu programava do mesmo jeito mas quando eu clico o botao nao acontece nada. Alguem pode me ajudar por favor? Esse e um erro que esta estragando meu projeto.

A switch que usa no evento é local? Caso não, é muito provável que seja ela que esteja afetando os outros eventos.
Em casos como este, use sempre switch local.

Pior que estou usando switch local e mesmo assim da erro! Me ajuda por favor e tem mais um erro que eu percebi, os icones do inventario não aparecem!

Seria útil você postar screens da página da programação que fez no evento, pra gente analisar e ver
o que pode estar acontecendo. A princípio assim podem ter muitas causas.

Fotos do objeto ou da programação do objeto?

Citação de: King Gerar online 18/02/2016 às 20:57
Seria útil você postar screens da página da programação [...]
Da programação. Onde ficam os comandos que você quer que o evento execute.

19/02/2016 às 23:06 #6 Última edição: 21/02/2016 às 21:54 por King Gerar
Beleza mais pode me ajudar com um erro do meu inventario? Os icones não aparecem! Tipo equipamentos save são todos invisiveis!

[hs width=300]http://i.imgur.com/GHtTHNj.png[/hs] [hs width=300]http://i.imgur.com/Z6gXNIs.png[/hs]

Se você não explicar melhor (ou mostrar um print), fica difícil ajudar.
Por mais que possamos até saber as causas dos erros, ainda não temos o poder da vidência para saber exatamente do que se trata  :blink:

Desculpa meu rpg maker esta com um problema e estou tentando concertar

21/02/2016 às 16:31 #9 Última edição: 21/02/2016 às 21:54 por King Gerar
Ai esta a imagem!

Print da segunda página, pode mostrar também?

Editei seus posts e coloquei as imagens em um só. Tenta manter todas informações em uma postagem
só (na primeira de preferência), fica mais organizado pra alguém tentar te ajudar.

Quanto aos eventos, eles estão como "abaixo do personagem". Tenta colocando como "junto ao personagem".

Valeu cara era isso mesmo mais não sei por que no inicio eu não precisei colocar isso!

Mesmo com eles marcados como "abaixo do personagem" vão funcionar, mas acho que daí
tu vai ter que estar em cima do evento pra ativá-lo. O que não é legal ter que estar em
cima do guarda roupa pra ativar ele, né xD