O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não vai ter ABS pro MV?

Iniciado por dodoop, 21/02/2016 às 18:32

Então galéra, desde um pouco depois do lançamento do MV estou aguardando um ABS para o mesmo, já que é o meu sistema de batalha preferido...Mais já se passou um tempo consideravel e nenhum foi lançado, alguém sabe se existe algum ou se tem algum em desenvolvimento?

A engine é recente, e a maioria dos scripters estão atualizando seus trabalhos para o JS, de preferência aqueles que dão menos trabalho primeiro. Já os sistemas de batalha como ABS demoram muito mais para fazer, semanas ou meses e é necessário um pouco de tempo até que possamos ver algo por aqui.
No entanto, aqueles que souberem de alguma novidade podem deixar aqui.

Spoiler
Eu também pretendo criar recursos para a engine em breve, só não posso garantir uma data para lançar rsrs
[close]

O básico de um ABS é super simples de fazer, até. Agora fazer algo que realmente fique legal e decente de se usar e etc, leva mais tempo mesmo.

Pessoalmente, não é um estilo de combate que eu gosto tanto, e geralmente necessita de sprites com animações especificas para ficar bom e tal, o que é um no-no pra mim e minha falta de talento artística.

Entretanto se continuar existindo esse vácuo de ABS por muito tempo, talvez eu tente construir pelo menos uma base.

http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/114499-christmas-pack-12-plugins-para-seu-projeto/

Veja o último Plugin dessa lista e um ABS bem simples produzido pelo Fogomax, já pode ser uma solução para seus problemas.

Abraços!-

To traduzindo uns scripts do VXAce pro MV, provavelmente o próximo vai ser um ABS. Só que, bem... eu ainda não fiz esse ABS. (Já que é seguindo video-aulas do Khas, e eu ainda não terminei de ver), então não sei nem se o ABS vai ficar utilizável. E não deve ficar pronto em pouco tempo, já que devo modificar e adaptar ele.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.