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Iniciado por hitmanlm, 14/03/2016 às 19:12

14/03/2016 às 19:12 Última edição: 15/03/2016 às 20:08 por Skyloftian
como coloco para ser 60 sem precisar escolher?
60 direto

http://centrorpg.com/index.php?topic=12705.0

Mas.. 60 o que ? Você não especificou, preciso de mais detalhes para poder ajudar você.  :=|:

14/03/2016 às 19:22 #2 Última edição: 15/03/2016 às 18:56 por Skyloftian
60 frames = 1 segundo queria por automático já

tem que fazer algo no script?



#==============================================================================
# ** Lima
 #------------------------------------------------------------------------------
# #==============================================================================
module Hora_Config
Hora_a = 470 #0 - Lado esquerdo      470 - Lado direito
Window_a = "w10" #De w1 - w10, existe um total de 10 windowskins, mude e escolha a sua preferida
end

class Lima < Window_Base
  #----------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #----------------------------------------------------------------------------
  def initialize
   
    
    super(Hora_Config::Hora_a, 0, 75, 40) 
    
  
    self.windowskin = Cache.system(Hora_Config::Window_a)
    update
    
  end
  #----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do objeto
  #----------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(30, -16, 200, 50,  sprintf("%02d",$game_variables[21]))
    self.contents.draw_text(10, -17, 200, 50, " :")
    self.contents.draw_text(0, -16, 200, 50, sprintf("%02d",$game_variables[22]))

  end
end


        
        
#==============================================================================
# ** Scene_Map
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de mapa.
#==============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base
  alias lima_main main
  alias lima_update update

  #----------------------------------------------------------------------------
  # * Processo principal
  #----------------------------------------------------------------------------
  def main

    @chama = Lima.new
    lima_main
    @chama.dispose

  end
  #----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do processo
  #----------------------------------------------------------------------------
  def update
    lima_update

    @chama.close if Input.trigger?(:X) && @chama.open?
    @chama.open if Input.trigger?(:X) && @chama.close?
    
    unless $game_variables[21] == @old_variable1
      @old_variable1= $game_variables[21]
      @chama.update
    end
    
    
	end
end

Cara, 60 frames são 1 segundo por padrão do Ace, não precisa fazer nada
Pode me chamar de Russo

Antes de criar qualquer tópico, vide planejar oque irá postar, tenha sempre atenção e tente ser o mais especifico possivel  sobre o assunto que deseja abordar.
Outra coisa, quando for postar textos grandes (como scripts), use sempre a tag code (), para evitar paredes de textos desnecessárias.
Se estiver com qualquer dúvida leia as regras gerais ou pergunte algum moderador.




Neste caso em especifico, tente descrever melhor seu problema/dúvida.


Citação de: Senhor dos Grafos online 15/03/2016 às 17:16
Cara, 60 frames são 1 segundo por padrão do Ace, não precisa fazer nada

precisa sim, quando coloco so ativar hora ele buga e o jogo trava

15/03/2016 às 20:04 #6 Última edição: 15/03/2016 às 20:08 por Skyloftian
Vamos lá, é bem simples.
Todos os valores deste script são armazenados em variáveis.
Pelas configurações padrões, o sistema funciona da seguinte maneira:

Switch 001: - Ativa o sistema estando on e o desativa estando off.


Variável 001: - Armazena o valor do minuto atual in-game.
Variável 002: - Armazena o valor da hora atual in-game.
Variável 003: - Armazena o valor que vale cada minuto.

Sendo assim, você pode concluir que para setar o valor de tempo (frames) que equivale cada minuto, basta alterar o valor da variável número 003.




Para isso, no evento em que você deseja ativar o sistema, antes de ativa-lo, vá em Controle de Variável, escolha a variável número 3 e na constante coloque o valor que deseja.

[box title=Vide a imagem de exemplo]
OBS: Neste caso, cada minuto equivale a um segundo, já que a variável tem valor de 60 (60 frames = 1segundo).[/box]




Bem, é basicamente isso. Acredito que seu problema se deve ao fato de que você estava ativando o sistema antes de ajustar a varável. Qualquer dúvida só perguntar... Mas lembre-se de ser claro em suas perguntas.


Citação de: Skyloftian online 15/03/2016 às 20:04
Vamos lá, é bem simples.
Todos os valores deste script são armazenados em variáveis.
Pelas configurações padrões, o sistema funciona da seguinte maneira:

Switch 001: - Ativa o sistema estando on e o desativa estando off.


Variável 001: - Armazena o valor do minuto atual in-game.
Variável 002: - Armazena o valor da hora atual in-game.
Variável 003: - Armazena o valor que vale cada minuto.

Sendo assim, você pode concluir que para setar o valor de tempo (frames) que equivale cada minuto, basta alterar o valor da variável número 003.




Para isso, no evento em que você deseja ativar o sistema, antes de ativa-lo, vá em Controle de Variável, escolha a variável número 3 e na constante coloque o valor que deseja.

[box title=Vide a imagem de exemplo]
OBS: Neste caso, cada segundo equivale a um segundo, já que a variável tem valor de 60 (60 frames = 1segundo).[/box]




Bem, é basicamente isso. Acredito que seu problema se deve ao fato de que você estava ativando o sistema antes de ajustar a varável. Qualquer dúvida só perguntar... Mas lembre-se de ser claro em suas perguntas.

muito obrigado resolvido!!!