O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sequência de Perguntas

Iniciado por Nechono, 15/03/2016 às 16:27

15/03/2016 às 16:27 Última edição: 15/03/2016 às 18:26 por Alisson
Eu quero instigar o jogador a fazer uma série de perguntas a um ncp, sendo que ele precisa ouvir todas as respostas, não nessesáriamente em ordem, tem como fazer isso?

Ex: As perguntas X, Y, W e Z tem respostas diferentes, mas você pode escolher a ordem que quer ouví-las, mas tem que ouvir todas.

Obrigado desde já...
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

15/03/2016 às 16:45 #1 Última edição: 15/03/2016 às 16:49 por Alisson
Crie uma Label no início das perguntas e ao fim de cada uma delas, use o comando Ir para Label...
Assim, toda vez que o jogador escolher uma pergunta, no fim de cada uma delas ele irá retornar para o início das escolhas.
Agora para checar se ele viu todas as perguntas, basta criar uma Variável e no fim de cada uma, adicionar 1 à ela.
Daí crie uma Condição para checar o valor da variável. Se ela estiver em X valor, então o jogador pode prosseguir.
Utilize as Labels como marcadores nas suas páginas de eventos. É bem útil e fácil de se usar.

*Nota: As condições devem ficar antes do comando "Ir para Label..." Assim ele checa antes de mandar o jogador de volta para as perguntas.
*Nota 2: A mesma variável que você usar para um evento pode ser reutilizada para os outros eventos.

Citação de: Alisson online 15/03/2016 às 16:45
Crie uma Label no início das perguntas e ao fim de cada uma delas, use o comando Ir para Label...
Assim, toda vez que o jogador escolher uma pergunta, no fim de cada uma delas ele irá retornar para o início das escolhas.
Agora para checar se ele viu todas as perguntas, basta criar uma Variável e no fim de cada uma, adicionar 1 à ela.
Daí crie uma Condição para checar o valor da variável. Se ela estiver em X valor, então o jogador pode prosseguir.
Utilize as Labels como marcadores nas suas páginas de eventos. É bem útil e fácil de se usar.

*Nota: As condições devem ficar antes do comando "Ir para Label..." Assim ele checa antes de mandar o jogador de volta para as perguntas.

Eu entendi a idéia, mas não sei como fazer isso, se não for pedir muito, poderias explicar mais detalhadamente...
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

Eu acho que o Alisson já disse tudo, mas se quiser uma coisa bem passo a passo...

> Label: nome_da_label
> Mensagem
> Escolhas
>> X
>>> Mensagem
>>> Switch Local A = ON
>> Y
>>> Mensagem
>>> Switch Local B = ON
>> W
>>> Mensagem
>>> Switch Local C = ON
>> Z
>>> Mensagem
>>> Switch Local D = ON
>> Cancelar (Opcional)
> Condição: Switches Locais A, B, C e D NÃO estão ON
>> Ir para Label: nome_da_label
> Fim da condição
Pode me chamar de Russo

15/03/2016 às 17:23 #4 Última edição: 15/03/2016 às 17:28 por Alisson
Eu fiz aqui uma demonstração para você contendo dois exemplos. Um com Variáveis e outro com Switches.
A página de comandos pode parecer grande, mas o processo é o mesmo para cada pergunta.

Aqui.

Como pode ver, existem diversas maneiras de se fazer. Utilize a que mais se sente confortável.

Muito obrigado galera... Ajudou muito...

Sem problemas. Eu fiz um reupload do arquivo pois aqui tava dando problema, mas espero que esteja tudo okay agora.
(eu e minha ideia de criar um novo projeto em locais que não deveria >.>)