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Sequência de Perguntas

Iniciado por Nechono, 15/03/2016 às 16:27

15/03/2016 às 16:27 Última edição: 15/03/2016 às 18:26 por Alisson
Eu quero instigar o jogador a fazer uma série de perguntas a um ncp, sendo que ele precisa ouvir todas as respostas, não nessesáriamente em ordem, tem como fazer isso?

Ex: As perguntas X, Y, W e Z tem respostas diferentes, mas você pode escolher a ordem que quer ouví-las, mas tem que ouvir todas.

Obrigado desde já...
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

15/03/2016 às 16:45 #1 Última edição: 15/03/2016 às 16:49 por Alisson
Crie uma Label no início das perguntas e ao fim de cada uma delas, use o comando Ir para Label...
Assim, toda vez que o jogador escolher uma pergunta, no fim de cada uma delas ele irá retornar para o início das escolhas.
Agora para checar se ele viu todas as perguntas, basta criar uma Variável e no fim de cada uma, adicionar 1 à ela.
Daí crie uma Condição para checar o valor da variável. Se ela estiver em X valor, então o jogador pode prosseguir.
Utilize as Labels como marcadores nas suas páginas de eventos. É bem útil e fácil de se usar.

*Nota: As condições devem ficar antes do comando "Ir para Label..." Assim ele checa antes de mandar o jogador de volta para as perguntas.
*Nota 2: A mesma variável que você usar para um evento pode ser reutilizada para os outros eventos.

Citação de: Alisson online 15/03/2016 às 16:45
Crie uma Label no início das perguntas e ao fim de cada uma delas, use o comando Ir para Label...
Assim, toda vez que o jogador escolher uma pergunta, no fim de cada uma delas ele irá retornar para o início das escolhas.
Agora para checar se ele viu todas as perguntas, basta criar uma Variável e no fim de cada uma, adicionar 1 à ela.
Daí crie uma Condição para checar o valor da variável. Se ela estiver em X valor, então o jogador pode prosseguir.
Utilize as Labels como marcadores nas suas páginas de eventos. É bem útil e fácil de se usar.

*Nota: As condições devem ficar antes do comando "Ir para Label..." Assim ele checa antes de mandar o jogador de volta para as perguntas.

Eu entendi a idéia, mas não sei como fazer isso, se não for pedir muito, poderias explicar mais detalhadamente...
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Eu acho que o Alisson já disse tudo, mas se quiser uma coisa bem passo a passo...

> Label: nome_da_label
> Mensagem
> Escolhas
>> X
>>> Mensagem
>>> Switch Local A = ON
>> Y
>>> Mensagem
>>> Switch Local B = ON
>> W
>>> Mensagem
>>> Switch Local C = ON
>> Z
>>> Mensagem
>>> Switch Local D = ON
>> Cancelar (Opcional)
> Condição: Switches Locais A, B, C e D NÃO estão ON
>> Ir para Label: nome_da_label
> Fim da condição
Pode me chamar de Russo

15/03/2016 às 17:23 #4 Última edição: 15/03/2016 às 17:28 por Alisson
Eu fiz aqui uma demonstração para você contendo dois exemplos. Um com Variáveis e outro com Switches.
A página de comandos pode parecer grande, mas o processo é o mesmo para cada pergunta.

Aqui.

Como pode ver, existem diversas maneiras de se fazer. Utilize a que mais se sente confortável.

Muito obrigado galera... Ajudou muito...
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Sem problemas. Eu fiz um reupload do arquivo pois aqui tava dando problema, mas espero que esteja tudo okay agora.
(eu e minha ideia de criar um novo projeto em locais que não deveria >.>)