O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como aumentar o tamanho da tela do jogo

Iniciado por PedroTurtt, 21/03/2016 às 22:15

Como que aumenta a tela do jogo, igual do jogo Robertinho e os guereiros (http://centrorpg.com/index.php?topic=11525.0)
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Graphics.resize_screen(X,Y)

Pode colar em um script em branco antes do Main(ou no próprio Main) ou usar em um chamar script.

21/03/2016 às 22:36 #2 Última edição: 21/03/2016 às 22:40 por PedroTurtt
Citação de: Alisson online 21/03/2016 às 22:22

Pode colar em um script em branco antes do Main(ou no próprio Main) ou usar em um chamar script.

Deu bom mas deu ruim tb, teve um mapa que ficou muito bugado

Tem um outro quarto parecido com esse que deu bom, será se é só refaze-lo?

EDIT: Refiz o quarto e deu no msm '-'
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Então, esse comando geralmente só redimensiona a tela(lembrando que os limites da engine são obrigatoriamente 640x480).
Mas você pode usar esse core aqui.
O problema é que ele faz mais coisas além de redimensionar a tela, então é melhor dar uma lida nas configurações.

Na verdade, pelo que vi, teu mapa "bugou" porque ele é menor do que o tamanho da tela que tu estabeleceu.
Sendo assim, pra preencher o espaço que faltava da tela o programa começou a repetir o mapa.
É só tu fazer os mapas do tamanho da nova dimensão que tu deu pra tela que não ocorre esse "bug".

Citação de: Alisson online 21/03/2016 às 22:22

Eu uso esse código, sendo que em mapas muito grandes tem um delay de eventos, não aparecem por completo, surgem do nada quando se avança no mapa...o normal seria ver o gráfico do evento nem que seja pela metade ai avançando veria o gráfico todo, nesse bug o evento brota do nada no final da tela ou para onde se estava avançando... fora isso de não fazer mapas pequenos e nem muito grandes, já da pra quebrar um galho.