O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novato e com dúvidas :P

Iniciado por Jack_Bauer, 21/03/2016 às 22:56

Fala galera, um noob no RPGM chegando por aqui.

Sobre mim, eu sou designer gráfico a alguns anos, entrando profissionalmente como ilustrador e logo apenas com isso.
Curto muito games, desenhos, boa música e seriados.

Aproveitei a promoção da Steam pra pegar o RPGMVXAce (corre la!), pretendo fazer um game/portfolio (que estou entrando na área de ilustração pra games e filmes).
No instante dessa publicação ainda não tenho idéia do que quero fazer em questão de história e gameplay; meu principal objetivo e reformular toda a estética dos sprites, personagens e etc.
Pretendo fazer algo no estilo gráfico de Golden Sun (apesar de ainda não ter certeza de nada).

Apresentação feita, queria tirar algumas duvidas antes de tomar algumas decisões.

- Eu não sei absolutamente NADA de programação; pra edições de scripts isso pode ser um grande problema??
- É complexo eu atualizar toda a parte gráfica? Substituir os sprites dos personagens e todos os tiles? E também personalizar alguns tiles novos?
- É possivel mudar o sistema de combate? Queria algo em "tempo real" ou talvez até mesmo sidescrolling.

A principio é isso.
Valeu  :lol:

Yey, um companheiro de profissão!  :wow:
Apesar de eu passar bem longe da área de ilustração, haha.

Bom, bem-vindo à comunidade! Quanto às duvidas:

- Não chega a ser um problema não saber de programação. Isso pois já se tem uma gama enooorme de scripts
prontos e de fácil acesso à sua disposição. Poderá ser um problema caso tu queira algum script muito específico.
- Se tu for refazer todos os gráficos, isso sim vai tomar tempo. Mas aconselho ir fazendo à medida que for
precisando. Isso evita tu ter o trabalho de fazer um gráfico que nem se sabe onde vai usar, tomando tempo.
- E sim. Existem alguns sistemas de combate conhecidos como ABS, SBS, Shooters, enfim.