O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novato e com dúvidas :P

Iniciado por Jack_Bauer, 21/03/2016 às 22:56

Fala galera, um noob no RPGM chegando por aqui.

Sobre mim, eu sou designer gráfico a alguns anos, entrando profissionalmente como ilustrador e logo apenas com isso.
Curto muito games, desenhos, boa música e seriados.

Aproveitei a promoção da Steam pra pegar o RPGMVXAce (corre la!), pretendo fazer um game/portfolio (que estou entrando na área de ilustração pra games e filmes).
No instante dessa publicação ainda não tenho idéia do que quero fazer em questão de história e gameplay; meu principal objetivo e reformular toda a estética dos sprites, personagens e etc.
Pretendo fazer algo no estilo gráfico de Golden Sun (apesar de ainda não ter certeza de nada).

Apresentação feita, queria tirar algumas duvidas antes de tomar algumas decisões.

- Eu não sei absolutamente NADA de programação; pra edições de scripts isso pode ser um grande problema??
- É complexo eu atualizar toda a parte gráfica? Substituir os sprites dos personagens e todos os tiles? E também personalizar alguns tiles novos?
- É possivel mudar o sistema de combate? Queria algo em "tempo real" ou talvez até mesmo sidescrolling.

A principio é isso.
Valeu  :lol:

Yey, um companheiro de profissão!  :wow:
Apesar de eu passar bem longe da área de ilustração, haha.

Bom, bem-vindo à comunidade! Quanto às duvidas:

- Não chega a ser um problema não saber de programação. Isso pois já se tem uma gama enooorme de scripts
prontos e de fácil acesso à sua disposição. Poderá ser um problema caso tu queira algum script muito específico.
- Se tu for refazer todos os gráficos, isso sim vai tomar tempo. Mas aconselho ir fazendo à medida que for
precisando. Isso evita tu ter o trabalho de fazer um gráfico que nem se sabe onde vai usar, tomando tempo.
- E sim. Existem alguns sistemas de combate conhecidos como ABS, SBS, Shooters, enfim.

Seria bom dar umas voltas pela comunidade ou até mesmo uma googlada em imagens do maker. Se tu não
havia visto nada de RPG Maker anteriormente, esse pode ser um novo mundo se abrindo pra ti.

Seja bem-vindo!
Rapaz, é ótimo iniciar uma nova jornada com a engine. Tem tanta coisa pra se descobrir nela que só vendo mesmo.
No mais, qualquer coisa basta perguntar aí.

Seja bem-vindo brother, aproveita a comunidade, se apaixone por ela, e case com ela e-e. Enfim, quero ver seus trabalhos por aqui, não deixe de nos mostrar! Boa jornada no fórum e na engine meu caro.

Obrigado galera.
Eu ja dei uma olhada no forum e realmente tem muita coisa bacana, e gostei da galera ser bem responsiva e acolhedora com quem não sabe... haussauhsa

Uma coisa que esqueci de falar é que ja "mexi" no RPG Maker, acho que XP na época, fazendo níveis simples, então não sou totalmente noob, maass....

E quanto aos meus trabalhos, em algum momento posto alguma coisa.

:wow:

Saudações e seja bem vindo!

E, também estou no aguardo de saber mais sobre seus projetos e idéias.

Boa sorte e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Seja bem-vindo ao fórum! :XD:

Até!

Olá! Seja bem vindo cara, tenha uma boa estadia.  :XD:

Haha.. obrigado galera  :ok:

Não sei se tem um espaço aqui, mas talvez crie um tópico aqui tipo um diario de produção, até pra eu me organizar tambem.. xD