O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Detectar quando o personagem ataca

Iniciado por Kieran Harris, 07/04/2016 às 02:09

Eu ando tendo dificuldades com isso, então eu queria saber se tem algum jeito de fazer com que o maker consiga detectar quando um personagem do grupo ataca.
Eu ando tentando fazer um sistema por eventos que permita mini-QTEs quando um personagem ataca, mas pra isso eu preciso que o programa consiga perceber quando  o personagem usa o comando de atacar.

Eu sei que existem scripts tipo o Timed Hits do Galv, mas não só eu quero evitar usar scripts de outras pessoas o máximo possível, como eu também não sou muito chegado ao sistema dele, que precisa de uma precisão grande até demais pra conseguir acertar o ataque.

Por isso eu só preciso mesmo saber se tem como detectar por eventos quando o personagem ataca, pra eu fazer o meu próprio sistema em cima dessa condição.

Mas assim, teu sistema de batalha é por eventos ou é por scripts? Se for por script, acho que dificilmente vai
conseguir obter essa informação por eventos, pois o comando atacar e a execução do comando não são interferíveis
por eventos sem algum códigozinho por script. Se for por script e essa informação também poder ser por script, só
falar qual sistema de batalha usa que posso tentar achar pra tu.
Agora se o sistema for por eventos, acho que tu tem controle sobre isso, não?