O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de um Script para VX ACE com tal funcionalidade. (Ideia inovadora)

Iniciado por Otoniel, 25/04/2016 às 08:40

Bom dia, alguém pode me ajudar, estou fazendo um jogo e não estou encontrando em lugar algum script que fixa uma imagem de evento acima dos tilesets normais do jogo que possa impedir da imagem movimentar junto a câmera, Exemplo: Fiz um cenário no RPG MAKER VX ACE normalmente usando os Tilesets padrão do jogo, a i eu fiz um evento, Comando de eventos> pagina 2> Opções imagem e clima> escolhi mostra imagem. A imagem mostra acima dos tilesets normalmente, porém quando faço um mapa maior que 17x13 pixels a imagem que eu adicionei por evento movimenta junto a câmera acompanhando o char, gostaria de saber se existe um script que fixa imagem pictures acima dos tilesets paralelo ao mapa, que não movimentasse junto a câmera acompanhando o char, ou seja trava a imagem picture na mesma posição do mapa, e ao movimentar o char a câmera acompanha char porem a imagem picture não movimentasse e ficasse parada no mapa, se tiver script ou tiver como fazer um que faça essa mecânica na engrenagem RPG vx ace me ajudaria muito, Preciso de um script que fixa imagem porem que fixa imagem que esteja dentro da pasta picture do rpg maker vx ace que trava a imagem ao mapa impedindo da imagem acompanhar o char andando no mapa, até vi o script Fix picture, porem ele só fixa imagem que esteja dentro da pasta parallax no vx ace, preciso de um que fixa imagem que esteja dentro da pasta pictures do vx ace. para que ao fazer o mapa do jogo eu possa ter um fundo de cenário animado podendo utilizar a imagem parallax normalmente sem trava-la, a minha ideia e de fazer um mapa cenário tipo jogo valkyrie profile psone, para isso preciso de um script que faça essa função, pois meu meio de mapeamento eu faço a arte no GIMP depois recorto as imagem adiciono no vx ace e uso como tileset sem ter a necessidade de usar o script Overlay maping ou MS parallex maping, resumindo preciso de um script que trava imagem picture ao mapa que não movimenta acompanhando a câmera e char, e que seja um script de alta compatibilidades com demais scripts, eu uso RPG maker vx ace, obrigado pela atenção Centro RPG MAKER

Mas o que você pede está pedindo aí é exatamente o que o Fix Picture faz. Não entendi seu motivo para não poder usá-lo. Tem tanto problema assim colocar as imagens na pasta paralax? Mesmo que tais imagens sejam distintas com a tag [FIX]?

Bom dia, mais e que o script Fix Picture do vx ace, usa pasta Parallax para usar a imagem sendo assim só funciona se usar a imagem como panorama que e aquela imagem de fundo quando se faz um mapa, isso impossibilita de mapear tendo um fundo de mapa panorama, será que tem como configurar o script Fix Picture para funcionar em imagens salvas na pasta Picture do Vx Ace, Bom eu fiz um mapa e o coloquei no tileset do vx ace, bom sendo assim o fundo do mapa uso uma imagem panorama com movimentação horizontal no fundo do cenário, mais quando eu adiciono uma imagem picture para mostrar no mapa ela não fica fixa, move junto com o char, Ou seja o script Fix Picture impossibilita o uso de panorama no fundo do cenário mapa.

Acho que se confundiram  :¬¬: :¬¬: :¬¬:
Para o MAKER VX ACE, temos 2 scripts:
Parallax Fix e Picture Fix.
Os nomes são auto-descritivos, né?
Vou deixar o link do Picture Fix.
(Créditos ao Raizen)
http://centrorpg.com/index.php?topic=676.0
Abraços e espero ter ajudado.

Boa tarde, esse script do link que você postou resolveu, esta funcionando, muito obrigado ManecBR3 o script faz exatamente o que eu estava precisando para da continuidade em meu jogo RPG Maker vx ace, muito Obrigado Vlw.

Xd de nada, uso muito isso, é por esse motivo e outros que amo o Raizen.
A propósito, você é o segundo essa semana.  :lol: :lol: :lol: