O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como modificar o Menu do Rpg maker vx ace?

Iniciado por Ana Caroline Ramos, 04/05/2016 às 20:44

04/05/2016 às 20:44 Última edição: 04/05/2016 às 20:47 por King Gerar
Bom dia/Boa tarde/ Boa noite.

Primeiramente, desculpas se este tópico já foi feito, caso sim, por favor me mandem um link me direcionando para tal lugar.
:T.T:
Bem, eu gostaria de modificar as opções do meu menu, ao invés de ficar Item,Equipamento, etc eu gostaria de trocar o nome ou adicionar a opção Missão com um ícone ao lado. Como o exemplo que colocarei abaixo [ editado lixosamente pelo Photoshop.

Por favor se possível poderiam me ajudar? :o:):

Desde ja muito obrigada.

Bom, movi o tópico para a área correta e upei a imagem para não ser necessário download.

Para trocar o nome dos comandos, tu pode fazer isso acessando a aba Termos no Banco de Dados.
Para adicionar um novo comando tu vai precisar de um código de script que faça isso. se a intenção
é adicionar uma tela para missões, geralmente os scripts de missões já vêm com a opção de adicionar
esse comando ao menu, como esse.

:ded: olá...desculpe encher o saco novamente mas...não manjo nada de script eu adicionei no meu jogo e ao iniciar o mesmo9 informa o seguinte erro:

"Unable to find file:

Grafics/pictures/quest - Advice"

E mais uma coisa, devo creditar pela dica?  Eu realmente to perdida...Desculpe novamente.

O erro acontece pois você copiou somente o script, e não copiou as imagens necessárias. Baixa a demo
que as imagens virão nela.

Seria bom dar uma lida no cabeçalho do script, nele eu explico muitas coisas sobre o funcionamento
do mesmo, inclusive essa parte da imagem.

E não precisa de crédito.

ok, desculpe novamente. eu li os comentários e realmente ta tudo explicado, foi afobação da minha parte... nervosismo por nunca ter mexido nisso.
conforme eu fui modificando eu não entendi algumas coisas...teria como explicar para mim? Se estiver enchendo deixa baixo...