O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem como juntar tilesets no MV?

Iniciado por MeiaNoite, 09/05/2016 às 17:52

09/05/2016 às 17:52 Última edição: 10/05/2016 às 09:11 por Skyloftian
Pergunto isso, pois no xp eu economizava tempo pacas fazendo tilesets gigantescos apenas unindo todos no photoshop. Em compensação, no MV estou tomando uma coça, pois mesmo esticando o tileset, a imagem que eu coloco na região A_1  (aquela responsável pelas imagens em movimento, tipo água, objetos nas ondas, coisa e tal) simplesmente não aparece quando importo pro mapa do game. O que eu posso estar fazendo de errado?

Desde já agradeço pela atenção.  :rick9:

Não, não aparece. Por isso, você só poderá usar imagens com o tamanho padrão de cada tile especifico. Recomendo que busque templates, que irá lhe facilitar. O jeito, é criar mais Tilesets através do DataBase. O processo é similar ao que acontece no VXAce.

Poxa, que pena, não compreendo o porque tirar algo assim, sendo que só ajudava.
Enfim, obrigado por esclarecer. Comecei a mexer no programa ontem, sou completamente leigo ainda, então desculpem por essa e futuras dúvidas que eu possa ter.   :clown:

É que um tileset gigante pesa mais do que um tileset separado. Levando em conta que a engine vai pegar aquela imagem e dividir ela em inúmeros bitmaps, se torna mais pesado para a cpu carregar toda uma imagem para cada mapa que tiver de ser carregado.

Espero ter saciado sua curiosidade.

09/05/2016 às 22:52 #4 Última edição: 10/05/2016 às 00:39 por MeiaNoite
Citação de: Alisson online 09/05/2016 às 19:54
É que um tileset gigante pesa mais do que um tileset separado. Levando em conta que a engine vai pegar aquela imagem e dividir ela em inúmeros bitmaps, se torna mais pesado para a cpu carregar toda uma imagem para cada mapa que tiver de ser carregado.

Espero ter saciado sua curiosidade.

Hehe, saciou e muito! Obrigado por responder. Eu descobri esse fórum hoje (aliás, redescobri, pois já tinha conta, mas criei em uma época que nem tinha tempo de mexer, e acabei esquecendo do site), estava usando um outro até então, mas aqui vejo que o pessoal é muito mais ativo, já estava ficando com medo de não ter um fórum BR ativo no maker hoje em dia.  :wow:

He-He!
Que bom! Fique tranquilo então, aqui é um ótimo lugar para trocar informações a respeito do Maker. Uma ótima comunidade, com um bom movimento. Onde os membros são bem bacanas. Tenho certeza de que irá gostar.

Bem, de toda forma, problema resolvido. :lock: