O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Barco muda de gráfico quando o personagem desce.

Iniciado por Rawen, 27/05/2016 às 18:48

27/05/2016 às 18:48 Última edição: 27/05/2016 às 22:08 por Skyloftian
Então, eu estou fazendo o sistema de navegação do meu jogo, e eu fiz um barco grande com os dois personagens dentro. Ele roda direitinho no jogo.
Mas eu queria saber se há uma maneira de mudar o gráfico para deixar o barco vazio quando os personagens descerem.
:ded: Alguma alma boa pode me ajudar?  :ded:

Não sei se eu entendi muito bem mas, . . .
Que tal um teletransporte de mapa, tipo, você coloca uma transição de tela (escurecer) para dar a impressão que os personagens saíram do barco e pronto.
~Me desculpe se não for isso xD

Vou dar um exemplo melhor:
Fiz os gráficos do barco grande com os personagens dentro.
Quero que quando os personagens desçam do barco, automaticamente ele fique vazio, como uma mudança de gráficos.
Ou seja: Ele mudaria do gráfico da primeira imagem para o da segunda:

[Anexo excluído pelo administrador]

Pensei que você tivesse criado um barco por tilesets  :facepalm: ~Baka
Enfim,
Você pode optar por um jeito bem simples.
Você cria um evento em um porto de navegação/areia/terra que, ao pressionar tecla, e se a variável barco for = 1 (ou seja, variável 1 = personagens no barco, ou você pode optar por switch que é mais fácil), vai fazer com que a tela fique escura - fade out - Enquanto estiver neste fade out, você muda o valor da variável, ou desativa switch e troca o gráfico do barco e o do personagem. Logo em seguida, vocÊ vai teletransportar o protagonista um tile de distância do barco e colocar fade in no final.
Acho que é isso. . .

O problema é o número de ilhas em que será possível a atracagem. Digo, seria triste colocar 800 desses durante o projeto todo.
Eu gostaria de achar um por script. Se não, vou ter que mudar de sistema de navegação ou usar aquele gráfico clichê...
Valeu a atenção, Sky.
-Abraços do Seu amiguinho Manec, tchauzin*

Usando o sistema padrão de veículos do Ace você pode tentar o seguinte, com um evento em processo paralelo.

@>Condição: Barco é Conduzido
     @>Mudar Gráficos do Veículo: Barco, 'Blablabla', 0
:  se não
     @>Mudar Gráficos do Veículo: Barco, 'Blablabla2', 0
:Fim da Condição
@>

27/05/2016 às 21:57 #6 Última edição: 27/05/2016 às 22:02 por ManecBR3
 :o: Valeu mesmo, nem tinha pensado nisso.
Te amo cara!
EDIT: Funcionou, valeu mesmo.