O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ambientes 3D

Iniciado por sc19, 27/05/2016 às 19:20

27/05/2016 às 19:20 Última edição: 27/05/2016 às 19:22 por Snowcacau
Hoje mesmo meu irmão me puxou para fazer um jogo urbano no rpg maker XP usando gráficos mais realistas, a.k.a, 3D.
Tudo é Google Imagens + ParallaxMap feito no Photoshop, nenhum tileset foi usado e tudo foi posicionado certinho com uma grid.

Foda que precisamos de chars 3D, alguém sabe aonde conseguir tal material que bate com a temática do jogo? :x

Banheiro de bar todo ferrado/beco por Snowcacau

27/05/2016 às 19:28 #1 Última edição: 27/05/2016 às 19:31 por Sky
Snow,
O canal Drak Tutoriais disponibilizou vários materiais e lá tem vários recursos em 3d.
Vou procurar o link do vídeo e dar um Edit aqui.
~Espere aí. haha
^^

http://www.youtube.com/watch?v=7Aw5d8G1J3c

Esqueci de dizer,
O material 3d é mais para fantasia e terror.

Citação de: Sky online 27/05/2016 às 19:28
Snow,
O canal Drak Tutoriais disponibilizou vários materiais e lá tem vários recursos em 3d.
Vou procurar o link do vídeo e dar um Edit aqui.
~Espere aí. haha
^^

http://www.youtube.com/watch?v=7Aw5d8G1J3c

Esqueci de dizer,
O material 3d é mais para fantasia e terror.

Vou dar uma conferida :3
Obrigado!

Devo admitir que estes cenários 3D não ficam muito bem no maker...
Eu recomendaria o uso de outra plataforma ou no mínimo de outros tiles... Outra coisa que percebi: O ângulo do personagem está estranho, ele deveria estar mais viso pelas laterais/frontais/traseiras... Além do tamanho. Eu recomendaria chars maiores.

A ideia do 3D no Rpg maker é boa, o projeto Rise of Dragon Souls seguiu essa linha. Mas enfim, eu acho que talvez não fique tão legal fazer os mapas usando imagens mescladas de tal forma, que venham a representar o que seriam os gráficos de um jogo padrão da engine, ao menos fazer os mapas desse modo do zero soa estranho, o que eu aconselharia seria usar gráficos 3D como base, e usar estas edições com imagens mescladas a eles. no caso, uma opção seria fazer os gráficos em motores de modelagem 3D, como Blender por exemplo, mas como a trabalheira é grande e talvez não tão necessária, recomendo alguns packs e expansões da própria Enterbrain, que já podem te dar esta base. Aqui alguns deles:

- MEDIEVAL TOWN BUNDLE
- MEDIEVAL: TOWN & COUNTRY
- MEDIEVAL: INTERIORS
- DEAD OR ALIVE
- WILD STEAM RESOURCE PACK
- MYTHOS HORROR

mesmo que a ambientação do jogo seja em uma era moderna(urbano), estes packs podem quebrar um galho, o elemento 3D deles é sutil, porém bem implementado, principalmente na parte dos Char's, que possuem diversas movimentações diferentes. uma procurada pelas interwebs e você deve achar eles, os comprei em uma promoção a um tempinho atrás, então não posso garantir que ainda estão baratos, com o preço do dólar atual, provavelmente não estão.

-Desejo boa sorte com o projeto.

Eu já havia visto no facebook antes de você postar aqui kk.
Mas assim, faço as palavras do luke as minhas! Siga as dicas dele que dá pra criar uma base legal e as vezes, com algumas edições e tals, um estilo original e próprio pro projeto.

Boa sorte!  :XD: