O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ola a Todos! Me apresentando.

Iniciado por p0dr0x, 30/05/2016 às 07:38

30/05/2016 às 07:38 Última edição: 30/05/2016 às 10:17 por King Gerar

Nome/Nick: João Fábio
Origem do nickname: Aprendi a jogar fps multiplayer com cs1.5 onde era ruim e usava o nick PoDreRa, após ficar bom e jogar vários campeonatos de Lan-Houses como Monkey e outras da época, alterei o nick para p0dr0x que utilizo em diversos games online.
Onde conheceu o RPG Maker: Conheci o rpg maker a muito tempo atrás lá por 1999/2000 em um dos primeiros sites de material sobre RpgMaker no Brasil, o antigo Covil do Maker(www.covildomaker.com.br), um site produzido e mantido pelo Maker Homesickness também conhecido como Crono-X, hoje com paradeiro desconhecido. Tive a oportunidade de mexer e testar mas nunca me aprofundei por sempre estar trocando de projetos e tendo mtas coisas para estudar.
Onde conheceu a comunidade: Acabei comprando a promo na Steam e resolvi fazer um novo projeto com as novas funções e puglins devido a tanto tempo de evolução. Atraves de pesquisas acabei chegando aqui.
Hobbies: Vários, Games em geral(eletronicos, board e cardgames), Tecnologia de Informação, livros, filmes, etc.
Comentários adicionais: Nada por enqnto.

Seja bem vindo p0dr0x!
Leia as regras e divirta-se!

É bom ver alguém da velha guarda, espero que consiga todas as respostas que anceia :)
.

Bem-vindo, man!
Realmente é bem maneiro ver alguém que alguma vez já tenha se envolvido com o programa voltar após tanto
tempo. Espero que se entusiasme com a nova versão do programa tanto quanto eu e que consiga seguir em
frente com teu projeto. Precisar de alguma coisa, estamos aí!

Bem-vindo ao fórum João Fábio!
É mesmo bacana ver pessoas que já se aventuraram na engine voltar a usa-la. Digo que fez uma ótima escolha ao aproveitar a promoção, tenho certeza que não se arrependerá. A nova versão do programa está se saindo cada vez melhor.

Aguardo para ver postagens suas pelo fórum!

Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Desejo sorte e sucesso no desenvolvimento de seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Bem vindo jovem!
Se precisar, estaremos às ordens!
Abraço!
Até mais!

Oie, sou meio(muito) ruim nos FPS hu3hu3hu3.
Mas vai ser legal ter mais um membro no tópico.
Como sempre, é tradição: Muito HU3 no sangue, e bons projetos.
-Abraços do Manec, tchauzin*

30/05/2016 às 15:11 #10 Última edição: 30/05/2016 às 16:08 por p0dr0x
Vlw galera brigadao.

Então, eu voltei msm ao Maker devido a possibilidade de gerar o codigo em html5, estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e estou aprendendo Java e html5 com diversas outras coisas, meu interesse é ver como tudo se comunica, como funciona e ao msm tempo elaborar um projeto de game j-rpg, afinal sou da epoca do Snes e Mega, meu primeiro rpg foi o Phantasy Star do MasterSystem  :*-*: saudades da minha infancia.

Bom, estava editando um worldmap aki para poder começar a fazer umas cidades, eventos e etc para testar e aprender coisas q não sei. Estou tendo problemas em conseguir colocar um canhao estatico no mapa.

O problema é que: http://centrorpg.com/index.php?topic=14934.new#new

Grato a todos.

Muito boa a escolha da graduação hehe
Me formei ano passsado em ADS.

Enfim, quando você tiver problemas parecidos, seria legal criar um tópico só pra isso, assim a galera vai no tópico proprio pra isso, assim você pode fornecer mais informações, ex: qual maker você está usando, se está usando scritps, etc... Enfim, eu acredito que o problema seja o tamanho da animação,  mas pra ser bem sincero não cheguei a ver o novo maker, então fica dificil pra eu te ajudar :(
.

30/05/2016 às 16:03 #12 Última edição: 30/05/2016 às 16:12 por p0dr0x
Vlw.
Pois é, eu gosto da area desde muleque, acabei indo para area de Direito por causa da familia, acabei formado mas não exercendo a profissão. Acabei fazendo um vestibular e estou cursando ti, fiz uns cursos de linux para lpi e pentest e to focando em programação, mas a ideia é focar no network security msm, é um bom mercado.

Eu qria agradecer as boas vindas e aproveitar o espaço e tentar tirar essa duvida, na verdade qria esperar ter mais algumas para poder abrir um topico para resolve-las, mas por enqnto acabei enroscando nisso e não me agradei com o resultado final.  :facepalm:

Não precisa de várias dúvidas para abrir um tópico.
Abra com uma mesmo, é melhor. Abrir um tópico com várias dúvidas pode atrapalhar e ser cansativo de se ler.
Até por que: Dúvida: Como usar Script X.
Vai atrair pessoas que entendam de RGSS.
Já: Algumas dúvidas.
Vai atrair menos pessoas que entendam às vezes do maio problema de todos.
Então, não tenha vergonha de perguntar e crie muitos tópicos, só não coloque vários tópicos com o mesmo assunto, exemplo:
Como criar uma animação com o sistema SAS?
Como criar um ataque com o sistema SAS?
Como criar uma battle boss com o sistema SAS?
Poste logo: Dúvidas quanto ao SAS.
-Abraços, tchauzin*