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[Dúvida] Canhão Animado

Iniciado por p0dr0x, 30/05/2016 às 16:08

30/05/2016 às 16:08 Última edição: 30/05/2016 às 18:20 por Skyloftian
Ola amigos, sou novo por aqui, fiz minha apresentação mas acabei não colocando nem avatar, nem assinatura, estou enrolado com estudos e com meu projeto e gostaria da ajuda de vcs se possivel!  :ok:

Quero que ela apareça e sirva de animação qndo concluir tal quest. bom, não sabia um jeito de fazer a animaçao, dps de pegar um gif e altera-lo deixando transparente cada estagio do gif, eu consegui juntar todos em um title para o maker, ao usar eu acabei fazendo um evento com varias paginas e cada pagina com seu interruptor local até o D e mais uns 3 interruptores "globais", a imagem da animaçao do canhao atirando ficou em 7 imagens.

Consegui fazer a animacao conforme a quest e tudo mais, o problema eh q coloco no mapa um canhao estatico embaixo do evento, e qndo o evento acontece o cano do canhao no 1 tiro q volta pra tras qndo atira acaba aparecendo o cano do canhao de baixo. Mas é tão rapido que não é notavel, o problema é que tenho toque e qria saber de tem como mudar meu evento para ele estar ativo e sendo visualizado msm se a Condição QuestTal não tiver True.

Se deixo assim, enqnto não pego a quest os Canhões não aparecem. Apesar que ficaria da hora, pois poderia dizer que os canhoes ficariam disponiveis(sairiam da terra) qndo a quest fosse acionada. Assim seria tipo "Surpresa".

Os canhoes são uma arma contra um reino vizinho .

http://prntscr.com/baajdv -> worldmap

http://prntscr.com/baakre -> Canhoes

http://prntscr.com/baalkw -> Canhoes, 1 com 1estatico e outro só com o evento.


Agora estou na duvida, não sei se crio uma animacao dele saindo debaixo da terra e tento implementar ai ou se deixo eles aparecendo.


Meu evento se encontra assim...

http://prntscr.com/baawp3 ->pg1
http://prntscr.com/baawx5 ->pg2
http://prntscr.com/baax35 ->pg3
http://prntscr.com/baax7m ->pg4
http://prntscr.com/baaxdw ->pg5
http://prntscr.com/baaxi6 ->pg6
http://prntscr.com/baaxro ->pg7
http://prntscr.com/baaxz2 ->pg8

A ideia era ficar assim:

   :ok:

Porém qndo o evento rola, a imagem estatica do canhao no fundo atrapalha, deixando o cano estatico e ficando sem movimentacao, isso q ta foda  :grr:

Ai a animacao nao fica igual no gif!  :T.T:

Me iluminem



Ps. programa de ScreenShot com possibilidade de compartilhar na nuvem LightShot, pode ser baixado no site das proprias SSs.

Acho que você poderia colocar o canhão aparecendo e mudar gráficos seguindo uma condição.
Ah sim, uma dica para as animações é justamente essa. Sem milhares de páginas, uma só basta. Clique em "mover evento" depois em "este evento" clique em mudar gráficos e coloque um timer entre eles.
Ficou confuso?

Não, mas não tinha nem imaginado que poderia ser feito assim, vou testar aqui e ver oque rola.  :ok:

Vou almoçar q ainda nem vi o rango e dps eu implemento assim e testo. vlw msm!  :wow:

Você tem coragem haushaushausa já é tarde kkkk
Enfim, é bem mais simples fazer assim devido ao fato de que fica mais compacto rsrs

30/05/2016 às 17:08 #4 Última edição: 30/05/2016 às 17:28 por p0dr0x
Estou tendo um problema!

Qndo seleciono mudar imagem e coloco no png q salvei, ele nao fica mais selecao de 1 em 1, fica com um bloco todo de selecao e ai a imagem fica errada.

http://prntscr.com/bac46y

Sera q preciso colocar 7 imagens diferentes e pegar cada uma em vez de juntar todas em um png só?

[edit]
Eu separei as imagens cada uma em um png e tbm nao deu certo ele pega um bloco de imagens como na SS q postei dentro da imagem q criei ai não vai fica o canhao fracionado.



Entre cada "mostrar imagem", coloque "tempo", "esperar-10 frames".
Se não funcionar me mande as imagens e eu tento fazer aqui, creio que seja melhor fazer com characters.

o problema não é esse, o problema é na hora de selecionar a imagem!

do jeito q deixei a png, ele seleciona um bloco de imagem mas nao a 48x48 de cada imagem do canhao, ai nao da certo.

Peguei e salvei 7 pngs 48x48 de cada estagio do tiro do canhao, e não consegui seleciona-lo no "mudar imagem", ele ou seleciona o bloco como mandei na SS(print) ou ele  seleciona um bloco pequeno dentro da imagem de 48x48 e nao consigo fazer da certo para testar tempo e tdo mais. Nao esotu nem conseguindo trocar a imagem pois ela nao seleciona um de 48x48, ele pega tudo e sai errado! =/

Tira o ponto de exclamação de antes do nome do canhão.

ja tirei tbm mas não resolveu! =/

coloquei achando q servia para algo pois vi q algumas animacoes tinha o ! antes do nome, mas nao serviu ou nao vi diferença.

Na verdade, a utilidade do ponto de exclamação é deixar o sprite delineado ao tile. Ao deixar sem
o ponto de exclamação o gráfico vai se comportar como acontece com os personagens, ficando
um pouquinho acima da linha do tile.

Quanto ao problema, a imagem do character é dividida em 8 partes, cada parte com 4 linhas de
3 sprites cada uma. Quando você vai mudar o gráfico, você escolhe uma parte dessa inteira,
pois essa parte corresponde às quatro direções e o programa espera que você tenha essas 4
direções para um personagem.
No caso, para selecionar um gráfico específico de uma dessas 8 partes você teria que defini-lo
pelas direções (abaixo corresponde à primeira linha, esquerda à segunda, direita à terceira e
acima à quarta). E o sprite teria que ficar na coluna do meio dentre as 3, pois as outras duas
são para movimento.
Ou tu também pode utilizar esse plugin, que deverá ser muito útil.

Vlw King, vou testar isso.

Com a facul rolando ta mais complicado mexe nesse projeto, mas vou mexendo e tentando aqui.

Vou ver se consigo editar a png com varias imagens iguais do estagio do canhao em cada linha ai seleciono o bloco com a imagem q eu qro.

Vou tentando aqui, e vou testar este puglin e ver se consigo.


01/06/2016 às 17:42 #11 Última edição: 01/06/2016 às 17:51 por p0dr0x
Consegui resolver a animação. Criei um png com toda a img ai usei a dicas que vcs me passaram e fiz, agora estou vendo uns tutorial e uns videos no youtube para entender algumas coisas q ainda não sei sobre evento. Qndo termina a animação, o jogo trava, não consigo mais controlar o char e nada, coloquei apagar evento, ele some, mas ainda assim fico travado. Newbie é osso, sempre dando trabalho!  :derp:

http://prntscr.com/bb6d2p

Vlw as dicas pessoal, brigadao, consegui a animacao dos canhoes funcionar, agora preciso resolver essas outas coisinhas.

Provavelmente tem algum evento disparando com início automático, daí ele "trava" o jogo. Talvez seja uma outra
página que é ativada após a execução da animação. Nesse caso precisaríamos ver quais eventos são executados
após a animação e suas configurações.