O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida em relação as Fórmulas

Iniciado por Hitsumaki, 30/05/2016 às 21:37

30/05/2016 às 21:37 Última edição: 04/06/2016 às 01:12 por Skyloftian
Galera, to começando a mexer agora no RPG Maker MV e isso das fórmulas é novidade para mim.
Eu criei uma classe e um personagem junto de uma skill nova. Nesta skill de dano, eu coloquei a seguinte fórmula: 5+a.mat*2 (que eu vi e li neste link: http://centrorpg.com/index.php?topic=1351.msg8633#msg8633).
Ou seja, pelo que eu entendi, era pra dar 5 de dano + o ataque mágico de quem conjurou multiplicado por 2. Ele está causando 7 de dano no inimigo sendo que meu personagem tem 40 de ataque mágico. Não era pra causar 85 de dano?
Desculpem a pergunta noob, é que eu realmente não entendi direito isso.
Obrigado.

A resposta mais lógica é que:

- A formula de calculo do MV é diferente do ACE, pois o tópico que você linkou é para a versão RPG Maker VX ACE, e você diz estar usando a versão MV.

- Não sei se é coisa minha mas, "a.mag" no lugar de "a.mat" funciona? Já fez o teste? Como ficou ?
.

Então, é que pensei que as fórmulas fossem as mesmas.
Eu tentei com a.mag mas hitava 0.

Mas eu consegui já aqui. Busquei vários e vários tutoriais na internet e consegui encontrar. Fiz os testes e deu certo.
Com 8 de ataque mágico e com a fórmula 10 + a.mat * 2 - b.def * 1 ele tá hitando 24, 25 na magia (com o monstro 1 de resistência mágica).

Menos mal, pelo menos o calculo foi resolvido né, o que exatamente você fez? Talvez outra pessoa pode procurar essa resposta :D
.

Então, foi exatamente isso que eu disse acima. Coloquei essa fórmula e deu certo no que eu quis fazer. Dai vai da pessoa mudar os detalhes dela ^^